Saiba qual é o alimento considerado uma bomba de envelhecimento para a pele

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 9 de dezembro de 2023 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segundo especialista, um alimento precisa ser abolido da refeição o quanto antes aos interessados em ficar com pele jovem e radiante

envelhecimento

Um alimento consumido por milhões de pessoas em todo o mundo é tido como pró-envelhecimento – foto Arquivo

 

Algumas pessoas parecem ter dormido no formol ou herdado os genes do Peter Pan, a exemplo de Paul Rudd, Bruna Lombardi, Jennifer Aniston e Keanu Reeves.

Embora a “fonte da juventude” usada por eles ainda não tenha sido revelada, sabe-se que um alimento em especial oferece o efeito contrário e serve como uma “bomba” pró-envelhecimento, segundo um médico com formação em Harvard.

Com especialização em gastroenterologia, o médico Saurabh Sethi costuma publicar vídeos no Instagram e no TikTok nos quais dá conselhos aos milhares de seguidores para adotarem hábitos saudáveis.

Ele posta conteúdos educativos sobre nutrição e cuidados com o fígado e o intestino. O expert se graduou pelas universidades de Harvard e Stanford, nos Estados Unidos.

Segundo o especialista, um alimento precisa ser abolido da refeição o quanto antes aos interessados em ficar com pele jovem e radiante.

Aos fãs da coca-cola geladinha, eis o aviso: Sethi recomendou eliminar o refrigerante das refeições. A bebida rica em açúcar traz adoçantes artificiais capazes de prejudicar o viço da cútis.

Segundo o médico, o excesso de sacarose da bebida provoca o processo de glicação, ou seja, deteriora duas importantes proteínas, sendo elas, a elastina e o colágeno presentes na cútis.

Esses dois nutrientes oferecem firmeza, elasticidade e jovialidade para a pele. Como o açúcar afeta os níveis dessas substâncias, o refrigerante se torna uma bebida pró-envelhecimento.

*Informações Metrópoles