Saiba quais são as 3 profissões promissoras na área da beleza

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 30 de outubro de 2023 às 22:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Se você pensa em entrar no mercado de beleza brasileiro, essas três profissões são as opções ideais no momento; confira quais

O mercado de beleza brasileiro é um dos maiores do mundo – foto Freepik

 

O mercado de beleza brasileiro é um dos maiores do mundo, ficando em quarto lugar, atrás apenas dos Estados Unidos, da China e do Japão, de acordo com levantamento da Euromonitor International.

Ou seja, as oportunidades para quem quer trabalhar com profissões nessa área por aqui são bem diversas.

E não é difícil entender toda essa grandiosidade desse mercado.

Cada vez surgem mais procedimentos estéticos diferentes e pessoas interessadas em realizá-los, o que aumenta a demanda por bons profissionais, seja para cuidados com o rosto, com o corpo, com os cabelos ou com as unhas, por exemplo.

Porém, dentro dessa área da beleza cheia de possibilidades, existem algumas profissões específicas ainda mais procuradas no momento e que podem ser ótimas possibilidades para quem procura um emprego nesse mercado que dê um bom lucro. Veja a seguir três delas!

Especialista em alongamento de unhas

Por conta da possibilidade de ter unhas mais longas e resistentes, o alongamento conquistou muitas pessoas, inclusive famosas.

Por isso mesmo, segundo Daniele Bornea, que é diretora do núcleo de pesquisa e desenvolvimento do Instituto Embelleze, pessoas especialistas em unhas e aptas a trabalhar em salões de beleza têm sido cada vez mais requisitadas.

“O profissional desta área tem a sua disposição várias técnicas para escolher com qual trabalhar, de acordo com a que mais atende suas demandas. O ticket médio varia de acordo com a experiência e localidade do trabalho, mas é mais alto do que a esmaltação convencional de unhas feitas por manicures”, afirma Bornea.

Depilador profissional

Como as depilações com cera ou a laser duram bem mais do que a feita com lâminas, as pessoas costumam buscar esses serviços em salões para um dia a dia mais prático. Ainda mais que hoje em dia a maioria das pessoas têm uma rotina bem corrida, né?

Por isso mesmo, essa é também uma das profissões que podem se dar bem atualmente.

“Com o mercado em ascensão, o profissional pode atuar em salões renomados ou em atendimento individual. É importante se especializar para atuar na área, pois a depilação envolve muito mais do que somente a retirada de pelos. Ela exige uma série de cuidados com a saúde e a higiene”, comenta a especialista.

Micropigmentador profissional pleno: sobrancelhas, olhos e boca

Corrigir falhas nas sobrancelhas, deixar os olhos com um delineado permanente e os lábios com cor saudável são os pontos fortes da micropigmentação que levam clientes à procura de um profissional.

Porém, Daniele ressalta que as técnicas demandam especialização, tanto para um trabalho de excelência, quanto para a segurança do cliente.

“Por ser um procedimento que envolve perfuração, o profissional precisa dominar métodos de biossegurança e manuseio dos equipamentos. Além disso, tem de conhecer as técnicas disponíveis para cada objetivo da micropigmentação”, diz.

Dica de ouro

Por fim, uma dica de ouro da profissional para quem quer trabalhar nessas ou em qualquer outra profissão do mercado de beleza brasileiro: a atualização é essencial.

Afinal, cada vez que um novo procedimento ou alguma nova informação ligada à essa área surge, é necessário conhecer para não ficar para trás.

“Não tem jeito, o profissional que deseja se destacar precisa se atualizar constantemente. E os cursos profissionalizantes são uma ótima opção, justamente por terem foco no mercado de trabalho e duração reduzida”, finaliza.

*Informações Alto Astral