Saiba por que ter umidificador de ar no quarto pode fazer milagres pela sua pele

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 7 de fevereiro de 2021 às 09:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entenda os efeitos do produto, que promete ressignificar o conceito de “sono de beleza”, e todos os cuidados que ele demanda

Umidificador de ar no quarto, além de vários benefícios, ajuda a recuperar a peleUmidificador de ar no quarto, além de vários benefícios, ajuda a recuperar a pele

 

Durante as noites quentes de verão, o ar-condicionado é um aliado poderoso para garantir um sono tranquilo, tornando as temperaturas mais amenas e espantando os incômodos mosquitos.

O problema é que, quando se trata de cuidados com a cútis, o artifício pode ser um verdadeiro vilão.

Para garantir o equilíbrio nos ambientes, apostar no umidificador tem sido uma solução para manter a qualidade respiratória, restabelecendo a hidratação natural da pele — que corre o risco de ir embora com o uso recorrente do ar-condicionado.

No inverno, mesmo sem o ar frio, os níveis de umidade caem consideravelmente, por isso o problema persiste.

Portanto, em todas as estações do ano, o umidificador é um grande aliado quando se trata de skincare.

“Usar artifício regularmente pode ajudar a restaurar as funções naturais da pele, auxiliando a hidratar a cútis e regular uma produção de sebo”, explicou o esteticista Abbey Conley.
A dermatologista MJ Rowland-Warmannl reiterou a afirmação e disse que os umidificadores podem até aumentar as defesas da pele contra agressores externos, como a poluição.

“Eles podem melhorar o equilíbrio entre a pele e seu entorno e prevenir a perda excessiva de água pela superfície da derme. Isso beneficia a barreira cutânea e a torna mais eficaz na proteção contra os agentes externos”.

O artifício traz benefícios para todos os tipos de cútis?

A dermatologista ressaltou que o umidificador tem propriedades específicas para aliviar os sintomas de uma série de doenças da pele, incluindo rosácea, psoríase e pele seca.

“Essas condições podem piorar como resultado do ar seco, especialmente no inverno, quando narizes e lábios podem ficar secos e rachados. Com a função de devolver a umidade, os umidificadores podem melhorar significativamente esses sintomas”.

Também há uma recomendação específica para cútis desidratadas, com produção excessiva ou insuficiente de óleo, já que a pele às vezes precisa produzir lubrificação demais para compensar os efeitos da seca.

Quanto tempo os resultados demoram para aparecer?

Para os que mal podem esperar para ver os benefícios, uma boa notícia: a umidade oferece uma gratificação quase instantânea.

“Como a qualidade do ar muda em algumas horas, os umidificadores agem rapidamente”, explica a dermatologista. “Manter o ar constante é importante, pois a derme é tão sensível a flutuações quanto a extremos.”

A que distância um umidificador deve ficar da cama?

Se o seu umidificador for de névoa fria, isso realmente não importa. Mas, no caso dos produtos de névoa quente, é recomendado que ele seja colocado a alguns metros de distância da sua cama, por razões de segurança.

*Informações Metrópoles