Saiba dos cuidados que você precisa ter com o seu celular no calor do verão

  • Nene Sanches
  • Publicado em 23 de fevereiro de 2024 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Expor o celular a altas temperaturas pode causar superaquecimento, prejudicar a bateria e ocasionar danos irreparáveis aos circuitos internos

É possível manter a saúde do celular mesmo no calor do verão brasileiro. Embora os smartphones desliguem ou suspendam as atividades automaticamente quando atingem altas temperaturas, o superaquecimento pode resultar em danos em peças internas e até estufamento da bateria.

Por isso, algumas dicas são úteis para proteger o uso nesta estação, época em que se torna comum visualizar notificações de esquentamento dos circuitos. Para garantir a segurança do seu celular no verão, veja seis cuidados na hora de usar os aparelhos em ambientes quentes.

Um deles está diretamente ligado à exposição da tela à luz do sol, que deve ser evitada. Usar capinhas protetoras em ambientes quentes também pode colaborar para o superaquecimento dos celulares, de forma que é recomendado usá-los sem acessórios.

Especialistas também orientam a não deixar o celular trancado dentro do carro, quando exposto ao Sol, ou carregar o aparelho debaixo do travesseiro — prática perigosa devido ao abafamento do dispositivo. A seguir, confira seis dicas e cuidados especiais necessários para usar o celular no calor do verão.

Não exponha o celular diretamente à luz do sol

Ao frequentar praias, piscinas, clubes e ambientes abertos, procure uma sombra para utilizar o celular e evite expor a tela diretamente ao sol.

Isso porque o contato direto com raios solares vai aquecer o aparelho, o que pode gerar desconforto nas mãos e tornar o sistema mais lento, comprometendo de forma definitiva as placas do dispositivo.

Evite as capinhas protetoras no sol


+ Tecnologia