Saiba como participar do concurso de fotografia em Sales; foco é o Por do Sol

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 27 de janeiro de 2021 às 15:00
  • Modificado em 27 de janeiro de 2021 às 15:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Qualquer pessoa pode participar do concurso, mas precisa morar em Sales de Oliveira

“Pôr do Sol Salense” é tema escolhido e visa incentivar arte da fotografia (foto: revista Revide)

Quem é amante de fotografar pode participar do concurso lançado pela Prefeitura de Sales de Oliveira.

O  1º Concurso Cultural Fotográfico Por do Sol Salense tem o objetivo é escolher a melhor fotografia que mostre o por do sol em Sales Oliveira. A escolha será feita pelo público, no Facebook oficial da Prefeitura.

O Departamento de Cultura e Turismo detalha que o concurso também quer valorizar o entardecer da cidade, incentivando a arte da fotografia e reconhecer novos talentos profissionais e amadores.

As fotografias deverão ser enviadas entre os dias 25 e 31 de janeiro pelo Facebook da Prefeitura.

Cada foto deverá ter nome do autor, endereço, idade, telefone, endereço de email, local em que foi tirada a foto e a data da mesma.

Será o número de curtidas na foto que determinará os cinco vencedores, que receberão certificados. O resultado será divulgado no dia 17 de fevereiro.

As imagens serão expostas na Prefeitura, nos departamentos municipais, em exposições e utilizadas nos meios de comunicação oficiais.

Pode ser usada qualquer técnica para a produção da fotografia, em cores ou preto e branco, horizontal, com largura mínima de 1800p. Em caso de imagens onde apareçam pessoas, é obrigatória a autorização do uso da imagem da pessoa fotografada. Fotomontagens ou que tenham tratamento que altere o cenário não serão aceitas.

Turismo

O prefeito Fábio Graton acredita que o concurso pode tornar uma ferramenta de divulgação da cidade.

“Sales Oliveira tem muitos lugares bonitos, com belas paisagens. Queremos tornar nossa cidade ainda mais bonita”, afirma.

O assessor Fabio Borges, responsável interinamente pelo departamento, enfatiza que qualquer pessoa pode participar do concurso, desde que seja morador de Sales Oliveira e de qualquer faixa etária.

Para ele, o concurso é a oportunidade de descobrir novos talentos. “Ao mesmo tempo, é uma ferramenta de descoberta turística.”

A ideia do concurso “Pôr do Sol Salense” nasceu da observação das redes sociais, em que aparecem muitas fotos do entardecer. “Percebemos que o pôr do sol de nossa cidade está tendo destaque no posts de muitos salenses”, diz Borges.

Trata-se da primeira ação de Cultura e Turismo, que já nasce mostrando uma novidade que une interatividade, participação popular e deve movimentar as redes sociais.

O concurso foi escolhido para abrir o calendário cultural da cidade. Segundo Borges, a participação das pessoas pode ser feita de casa, sem necessidade de aglomeração ou presença física. “Ele condiz com o período de pandemia que estamos vivendo e que abrange todas as camadas socioeconômicas do município”, explica.

Serviço

  • 1º Concurso Cultural Fotográfico Por do Sol Salense – Promoção da Prefeitura Municipal de Sales Oliveira
  • Inscrições – 25 a 31 de janeiro
  • Análise das fotos – 3/02 a 13/02
  • Resultado/premiação – 17/02

+ Cidades