Sábado da Mulher acontece em Franca com realização e mamografias e papanicolau

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 12 de março de 2021 às 09:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Secretaria de Saúde informa que as mulheres interessadas em passar pelo procedimento preventivo, devem procurar às UBS listadas na matéria

Exames de papanicolau e mamografia serão realizados neste sábado, 13

 

Em comemoração ao mês da Mulher, a Secretaria de Saúde de Franca  promove neste sábado, 13, o “Sábado da Mulher”, com a realização de exames de Papanicolau e solicitação de Mamografias.

Para este dia, estão sendo disponibilizadas 300 vagas para a coleta de Papanicolau, cujo atendimento será prestado em 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a Casa da Mulher, das 7 às 13h, sendo 25 procedimentos em cada unidade.

A Secretaria de Saúde informa que as mulheres interessadas em passar pelo procedimento preventivo, devem procurar às UBS do Jardim Guanabara, São Sebastião, Leporace, Paulistano, Planalto, Ângela Rosa, Aeroportos 1 e 3 e UBS do Parque Progresso, das 7 às 18h, além das UBS do Jardim Luíza e City Petrópolis, das 7 às 17h, para o agendamento, sem a necessidade de indicação médica.

Os agendamentos para os exames de Mamografia são recomendados para as mulheres, com idade entre 40 e 65 anos.

O Sábado da Mulher tem o objetivo de facilitar o acesso aos exames de rotina de saúde, ampliando a oferta de atendimentos para a prevenção ao Câncer de Mama e Colo de Útero.

Segundo a Secretaria de Saúde, todas as pacientes atendidas terão os resultados dos exames avaliados por profissionais médicos.

Estarão abertas neste sábado, 13, recebendo o Sábado da Mulher, as UBS do Guanabara, São Sebastião, Leporace, Paulistano, Planalto, Ângela Rosa, Aeroportos 1 e 3, UBS do Parque Progresso e a Casa da Mulher, funcionando das 7 às 13h, exclusivamente, para estes atendimentos previamente, agendados nas unidades. As pacientes deverão apresentar um documento de identidade com foto.


+ Saúde