Rua do Centro Pop vira “casa” para moradores de rua; população reclama muito

  • Marcia Souza
  • Publicado em 28 de março de 2023 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Barracas estão tomando conta do cenário, na Vila Formosa, e moradores estão descontentes

Barracas estão tomando conta do cenário, na Vila Formosa, e moradores estão descontentes

As proximidades do Centro Pop de Franca, na Vila Formosa, local destinado originalmente ao acolhimento de pessoas em situação de rua, tem causado transtorno para a população francana.

Principalmente quem mora nos bairros Vila Formosa e Parque São Jorge tem convivido diariamente com os problemas causados pela presença de moradores de rua, sobretudo de usuários de drogas e álcool, que quebraram a rotina dos bairros.

Na rua onde funciona o Centro Pop, foram montados barracos, semelhantes aos encontrados em favelas de outras cidades, onde dezenas de pessoas estão se amontoando e morando sem qualquer condição de higiene e conforto, tanto homens como mulheres, de Franca e até de outras cidades.

Segundo moradores consultados pela reportagem, são muitos os inconvenientes, como pessoas urinando e defecando nas ruas; tráfico de drogas, acúmulo de lixo nos terrenos e nas ruas e presença de bichos em razão disso.

A vereadora Lurdinha Granzotte afirmou, na tribuna, que os moradores das proximidades estão reclamando muito – e com razão – da situação que se encontra as cercanias do Centro Pop de Franca.

Os moradores cobram que a Prefeitura aja e impeça a ocupação das ruas da Vila Formosa pela população de rua, até por acolhimentos dessas pessoas.


+ Política