Rionegro e Solimões são as grandes estrelas do especial ‘Música na Band’

  • Salvador Netto
  • Publicado em 11 de novembro de 2020 às 02:15
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 08:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Live da dupla ganha exibição 360°, tendo destaque na TV, rádio e YouTube na sexta-feira (13)

​Rionegro e Solimões despontam mais uma vez no cenário da música brasileira e serão o grande destaque da Band. A emissora fará a transmissão da live da dupla, que acontecerá na sexta-feira (13), a partir das 22h45. 

Para acompanhar, basta sintonizar o canal da sua cidade que corresponde à emissora (em Franca e região, a TV Clube) ou então acessar o canal oficial da dupla: youtube.com/rnegroesolimoes. E não é só: a exibição acontecerá também na Band FM.

Essa transmissão 360° só corrobora o fato de que Rionegro & Solimões é, de fato, uma das duplas mais amadas do Brasil. Ao vivo nos estúdios da Band, os sertanejos farão um show especial para os diferentes públicos que consomem TV, rádio e internet. 

É a prova de que não existe apenas um perfil de fã para os cantores e de que eles são queridos por todas as pessoas e faixas etárias.

Para este grande show, não há dúvida de que a dupla escolheu cuidadosamente o repertório – fazendo com que a ocasião especial seja memorável para os fãs e para eles. A transmissão faz parte do projeto “Música na Band” e clássicos de carreira abrilhantarão a apresentação. 

“Frio da Madrugada”, “Peão Apaixonado”, “Refém da Madrugada”, “Velha Fazenda”, “Na Sola da Bota” e “O Cowboy Vai Te Pegar” são faixas que com certeza serão executadas para o delírio dos espectadores.

A audiência promete ser arrebatadora. Rionegro e Solimões colecionam impressionantes números nas redes sociais e, consequentemente, são refletidos positivamente fora do âmbito digital. Juntos, somam mais de 1.3 milhão de seguidores no Instagram. 

No Facebook, o número se equipara, chegando a 1.6 milhão. Já no YouTube, os sertanejos estão próximos de emplacar 700 mil inscritos e no Twitter, mais de 300 mil seguidores..

A dupla Rionegro & Solimões completou 31 anos de carreira no dia 1º de abril, levando nas costas o lema “Bote um sorriso na cara e mande embora a solidão”, sendo considerada uma das duplas mais respeitadas do Brasil, colecionando números extremamente satisfatórios. 

Entre coletâneas e registros de sucesso, eles somam mais de 300 músicas gravadas, 19 CDs e 4 DVDs.  Nestes anos, já subiram no palco mais de 7.000 vezes, venderam mais de 13 milhões de cópias e bateram recorde de público em festas de peão. 

Como reconhecimento, receberam dezenas de discos de ouro, prata, platina e platina dupla. Em tempo: eles foram os segundos artistas nacionais a gravarem um DVD no Brasil. O primeiro foi Caetano Veloso. 

Alguns de seus sucessos fizeram parte da trilha sonora das novelas “Laços de Família” (“Peão Apaixonado”, 2000), ‘Cabocla” (“Floresce”, 2004), “América” (“Na Sola da Bota”, 2005) e “A Favorita” (“Vida Louca, 2008).