Rionegro e Solimões; rodovia de terra está a uma assinatura de receber pavimentação

  • Marcia Souza
  • Publicado em 22 de dezembro de 2022 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Projeto está pronto, licitação foi realizada e último ato é ordem de serviço pelo governador

Projeto está pronto, licitação foi realizada e último ato é ordem de serviço pelo governador

A Rodovia Rionegro e Solimões está mais perto do que nunca de receber a tão sonhada pavimentação pelo governo do Estado de São Paulo.

Segundo informações do DER – Departamento de Estradas de Rodagem – o projeto está pronto e os trâmites burocráticos praticamente todos superados.

A licitação também foi realizada e a vencedora, Val Rocha, está habilitada para iniciar a obra, que custará R$ 42 milhões em investimentos do Estado.

Para que tudo saia do papel, a última etapa é a assinatura da ordem de serviço pelo governador. Se for ainda este ano, no caso, Rodrigo Garcia. Caso fique para o ano que vem, provavelmente janeiro, a autorização ficará a cargo de Tarcísio de Freitas.

“Eu me reuni, em meu nome e do deputado federal Arnaldo Jardim, com o diretor do DER, José Carlos de Moraes, que me informou que várias etapas já foram cumpridas, como a reserva financeira, projeto e licitação. É o governador assinar e iniciar os trabalhos”, afirmou o vereador francano Daniel Bassi, também presidente do Parlamento Regional do Aglomerado Urbano de Franca.

As obras

De acordo com informações coletadas por Daniel Bassi junto ao diretor do DER, a pavimentação será realizada em um trecho de 11 quilômetros, partindo dos fundos do aeroporto de Franca, sentido Restinga e Batatais.

“O projeto prevê o asfalto entre os quilômetros 398 e 387, atendendo muitos francanos que moram naquele trecho, produtores que precisam escoar a produção e empresas ali instaladas”, disse Daniel Bassi.

Nos trechos seguintes, o DER já realizou obras de melhoria na pista. “Do km 387 ao 378 foi feita a conservação especial, que dá condições muito boas de tráfego, e do km 378 ao 353, já em Batatais, o DER fez a perenização da pista”, completou Bassi.

Segundo o vereador, ele seguirá fazendo o acompanhamento de cada novo passo com relação à pavimentação e buscará, dentro do possível, agilizar o processo.


+ Política