Retorno fechado na Champagnat, região Central, complica vida de motoristas em Franca

  • Marcia Souza
  • Publicado em 5 de julho de 2021 às 12:00
  • Modificado em 5 de julho de 2021 às 12:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Curioso é que retorno no sentido contrário da via foi mantido, mesmo sendo mais estreito, “desajeitado” e exigindo manobras

Trecho fechado tem causado problema, curioso é que retorno no sentido contrário da via foi mantido, mesmo sendo mais estreito e “desajeitado”

A Prefeitura de Franca bloqueou um retorno na Avenida Champagnat, no Jardim Veneza, Região Central da cidade, e os motoristas que por ali transitam têm encontrado dificuldades.

O trecho em questão foi interditado após a inauguração da obra entre a Champagnat e a Avenida Ismael Alonso y Alonso, no início deste ano.

Trata-se do trecho no qual a Champagnat se encontra com a confluência das Ruas Padre Anchieta e Floriano Peixoto, dando acesso direto ao Centro, Presidente Vargas, Major Nicácio, entre outros importantes avenidas e locais de Franca.

A reportagem do Jornal da Franca percorreu o trecho, após reclamações de moradores, e constatou que realmente não está fácil para os motoristas com a interdição do acesso.

Volta muito longa

Quem desce pela Champagnat e precisa acessar as duas vias, Floriano e Padre Anchieta, tem duas opções.

A primeira é entrar na Alonso y Alonso, ir até a altura da Rua Chile, fazer o retorno e seguir até depois da fábrica da Fors, voltando para a Alonso y Alonso para então pegar a Champagnat no sentido oposto e acessar as ruas. Complicado? Acrescente a isso, duas possíveis paradas em semáforos.

A segunda opção é seguir direto pela Champagnat até a altura do antigo posto São Paulo-Minas, próximo à Havan. Fazer o retorno e subir pela Champagnat até o acesso âs referidas ruas. Bem longo o caminho e também passando por semáforos. No caso, quatro deles.

Do outro lado, pode

O curioso, segundo os motoristas que ali transitam, é o critério utilizado pelo setor público, uma vez que o retorno no sentido oposto, bairro-Centro, para adentrar o prédio do Colégio Champagnat, foi mantido pelo setor de Trânsito, mesmo se tratando de uma curva mais fechada e difícil de ser feita.


+ Trânsito