Reitor do Uni-Facef destaca parceria produtiva com a empresa Csanmek

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de julho de 2020 às 20:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipamentos de telemedicina mostram tecnologia e praticidade, destaca o reitor do Uni-FACEF

O professor José Alfredo Guerra, reitor do Centro Universitário Uni-FACEF, destacou uma parceria firmada com a empresa Csanmek , que tem frutificado diversas ações. 

Além de oferecer o que existe de mais moderno no mundo, os equipamentos trazem uma tranquilidade aos alunos do curso de medicina.

A situação da pandemia do coronavirus estimulou ainda mais o uso dos equipamentos em telemedicina. Por isso, ele está sendo disponibilizado no curso do Uni-FACEF, revelou Guerra.

A Csanmek é uma empresa brasileira que surgiu com a missão de ser referência em novas tecnologias de simulação, para auxiliar as técnicas educacionais no uso das metodologias ativas.

Desenvolve ferramentas e projetos educacionais para suporte aos docentes e discentes, visando a melhor qualificação para futuros profissionais das diversas áreas da saúde.

E nessa plataforma, foi realizada a parceria com o Centro Universitário de Franca para complementar as necessidades, trazendo sempre o que há de melhor no mercado mundial.

Dessa maneira, se concretiza a junção entre a tecnologia e as metodologias educacionais para proporcionar um ambiente interativo e inovador aos estudantes de um curso de medicina de vanguarda.

A ideia é colocar os equipamentos da telemedicina nas UBS da cidade e avançar na qualidade do atendimento oferecido para a população, finalizou José Alfredo Guerra.


+ Educação