Região Leste de Franca recebe fumacê em ações de combate à dengue

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 27 de março de 2024 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A cidade já registrou, até o momento, 1.438 casos positivos da doença e três óbitos. Nesta terça, o Jardim Paulistano receberá o serviço, a depender das condições climáticas.

Locais foram escolhidos por apresentarem maior número de casos confirmados da doença

 

A Secretaria de Saúde de Franca segue com várias ações no combate à dengue. A cidade já registrou, até o momento, 1.438 casos positivos da doença e três óbitos.

Para reforçar o combate ao mosquito transmissor, nesta semana o “fumacê” foi intensificado. Na última segunda-feira, parte dos bairros Jardim Paulista e Bueno receberam o carro da nebulização.

As ações vão se estender até quinta-feira, 28. Nesta terça-feira, o Jardim Paulistano receberá o serviço, a depender das condições climáticas.

Na quinta-feira, 28, encerrando as ações de “fumacê” da semana, será a vez dos bairros Consolação e Jardim São Vicente.

De acordo com a Vigilância em Saúde, os locais foram escolhidos por apresentarem maior número de casos confirmados da doença.

Além do “fumacê”, os agentes de vetores seguem realizando as visitas de rotina, casa a casa e em estabelecimentos comerciais para orientação e conscientização da população sobre a importância da autovistoria e eliminação de criadouros.


+ Saúde