Região do Parque Leporace, com 100 mil pessoas, recebe agência do Sicoob 3 Colinas

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 23 de março de 2024 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cooperativa de crédito promove inclusão e facilidades financeiras ao abrir uma unidade na região com cerca de 100 mil habitantes.

Após quatro décadas, o mais populoso bairro de Franca finalmente ganhará uma agência bancária ou, mais especificamente, um posto de atendimento cooperativo –nome dado às agências financeiras de cooperativas de crédito.

Nesta segunda-feira, 25 de março, o Sicoob 3 Colinas inaugura uma unidade na avenida Abrahão Brickmann, 971, Parque Vicente Leporace I, levando inclusão e facilidades financeiras a uma população estimada em cerca de 100 mil habitantes.

A cooperativa de crédito está em constante expansão e constatou uma carência por serviços financeiros na região do Leporace, localizada no lado oeste da rodovia Cândido Portinari, formada por bairros como Tropical, Portinari, Pinheiros, Luiza e Vera Cruz.

Todos os serviços

Ao escolher estar no Leporace, o Sicoob 3 Colinas cumpre um dos princípios do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade, levando dignidade financeira aos moradores da região Norte de Franca.

“Não é só dinheiro, são pessoas”, ressalta o diretor operacional da cooperativa de crédito, Marcos Valério Gonçalves de Oliveira.

A agência do Sicoob 3 Colinas no Leporace, assim como todas as outras 11 agências da cooperativa, oferecerá os produtos e serviços financeiros disponíveis – conta corrente, poupança, cartão de crédito, cartão de débito, aplicações financeiras, consórcio, seguros, financiamentos, entre outros.

O Sicoob 3 Colinas, equivalente às demais instituições financeiras do mercado, também participa do fundo garantidor de crédito.

Palavra do presidente

“O diferencial é que, em uma cooperativa de crédito, o cliente é cooperado e, como cooperado, dono”, diz o presidente do Conselho Administrativo, Waldyr Medezani.

Segundo ele, “ao contratar serviços e produtos do Sicoob 3 Colinas, o cliente adquire cotas da cooperativa e recebe uma espécie de cashback (critérios deliberados na AGO – assembleia geral ordinária, de acordo com o estatuto social da cooperativa), na distribuição anual de sobras, que é o lucro excedente da cooperativa”.

Medezani também diz que “outra parte importante é a remuneração do capital social investido pelos cooperados na sua conta capital, que também poderá ser remunerado em até 100%da Selic média”.

“Mas não podemos deixar de dar um super destaque ao investimento social. Parte das sobras é direcionada ao FATES (Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social) conforme as normas legais e registrado em nosso estatuto social, e revertida em ações junto às comunidades, melhorando a vida das pessoas e das comunidades onde atuamos”, completou Medezani (veja projetos já feitos e em andamento destacados no site da cooperativa).

Inauguração às 9 horas

A cerimônia de inauguração está agendada para as 9 horas da manhã, contando com a participação de diretores da cooperativa de crédito, membros dos Conselhos de Administração e Fiscal, autoridades locais, cooperados e àqueles que pretendem se cooperar e fazer parte desta nobre caminhada.

Sicoob 3 Colinas

O Sicoob 3 Colinas é uma cooperativa de crédito de livre admissão, atendendo pessoas físicas e jurídicas, desde microempreendedores – característica marcante dos moradores do Parque Leporace – a grandes empresários da indústria, comércio, serviços e do agronegócio.

Prestes a completar 25 anos, em 2025, o Sicoob 3 Colinas possui 12 agências, sendo 6 em Franca (Centro, Estação, Avenida Brasil, Parque Castelo, Avenida Paulo VI e Leporace), além de uma corretora de seguros na Avenida São Vicente – e as demais em Cristais Paulista, Jeriquara, Nuporanga, Restinga, Ribeirão Corrente e Rifaina. Juntas, elas atendem mais de 12 mil cooperados.

Serviço

Inauguração Sicoob 3 Colinas – Leporace

Dia 25/3, às 9h

Av. Dr. Abrahão Brickmann, 971 – Parque Vicente Leporace I


+ Economia