Região do Pacaembu não conta com ônibus escolar e moradora reclama na Câmara

  • Marcia Souza
  • Publicado em 27 de março de 2024 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Bairro da zona norte tem diversas melhorias a serem feitas

Na manhã desta terça-feira, 26 de março, a munícipe Elaine Rocha, que representa os moradores do Residencial Copacabana, fez uso da Tribuna Livre durante a 8ª Sessão Ordinária, realizada no Centro Comunitário do Santa Maria.

Inicialmente destacou as dificuldades que crianças e jovens enfrentam para chegar as escolas.

‘Estamos tendo problemas com os adolescentes que estão evadindo das escolas, a gente ouve isso todos os dias; que o sol está muito forte, que tem que andar 2,5 km para chegar à escola; que está chovendo não tem como ir, que está muito frio, etc’, acrescentou.

Elaine lembrou as dificuldades enfrentadas também pelas famílias. ‘Eu ainda consigo obrigar meu filho a ir à escola, mas eu conheço mães que não conseguem, eu conheço muitas mães que já inclusive acionaram o Conselho Tutelar’.

A munícipe enfatizou a importância do apoio e das condições para que os jovens continuem estudando.

‘Eu não terminei meus estudos, eu sei o quanto me faz falta, eu sei que se eu tivesse terminado meus estudos, eu teria muito mais oportunidade do que eu tenho hoje’.

Outras reclamações

Além do transporte, a moradora reivindicou soluções quanto à passagem de ligação entre bairros Copacabana, Jardim Zelinda e Jardim Dermínio. Outros pontos citados são questões da falta iluminação e falta de segurança.

‘Em uma área de preservação ambiental não pode se construir uma ponte, mas eu posso deixar uma criança morrer lá, porque se a chuva chegar e a criança não ver ela vai ser levada pela água?’, questionou.

Os vereadores se solidarizaram com a munícipe e reforçaram as medidas para encaminhamento em busca das soluções dos problemas apontados.


+ Política