Reforma do Canil Municipal tem verba garantida. Mas ainda falta fazer

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 17 de fevereiro de 2022 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Defensora da causa animal em Franca, Lindsay Cardoso cobra satisfações sobre o início das obras

 

Defensora da causa animal em Franca, Lindsay Cardoso cobra satisfações sobre o início das obras

O Canil Municipal há muito tempo precisa passar por reformas. Para este ano, falta de dinheiro não será justificativa aceitável pela Prefeitura de Franca.

Isto porque a vereadora Lindsay Cardoso, defensora da causa animal na cidade, destinou recursos de sua cota nas emendas impositivas, de pagamento obrigatório, justamente para esta finalidade.

Nesta semana, a vereadora, que compõe a base governista na Câmara de Franca, apresentou um requerimento cobrando do prefeito uma previsão sobre a reforma do canil.

A parlamentar questiona a Prefeitura os motivos pelos quais as adequações, mesmo estando as mesmas com os gastos previstos no orçamento, ainda não foram iniciadas.

“Tendo em vista tal situação, gostaríamos de saber quando a reforma vai ser executada e o que impediu a Prefeitura de iniciá-la até o presente momento”, questionou Lindsay.

Obras

Segundo a vereadora, estão previstas diversas melhorias para o canil como instalação de lanchonete para equinos e construção de baias, gatil e recinto de contenção.

No ano de 2021, Lindsay destinou 50% do orçamento impositivo a que tinha direito, cerca de R$ 373,8 mil, para viabilizar a reforma no canil municipal.


+ Animais