Recém-construída, UBS do Jardim Paraty será inaugurada nesta segunda-feira, 15

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 15 de abril de 2024 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com equipe já definida, UBS do Jardim Paraty iniciará os atendimentos nesta terça-feira, 16 de abril

UBS do Jardim Paraty será inaugurada nesta segunda-feira, 15, e entra em funcionamento nesta terça, 16

 

A Unidade Básica de Saúde, denominada ‘Dr. Saul Luiz Cavalcanti’, construída no Jardim Paraty, será inaugurada nesta segunda-feira, 15, às 14h30.

Orçada em R$ 2,4 milhões, com recursos próprios do município, esta UBS faz parte de um conjunto de três unidades, sendo que as outras duas estão localizadas no Residencial São Domingos e bairro City Petrópolis, ambas com as obras em fase de conclusão, com previsão de entrega para meados de maio.

A Secretaria de Saúde trabalhou na montagem da nova estrutura, com a instalação do mobiliário e equipamentos.

A equipe de profissionais também já está definida, com um cronograma estabelecido para iniciar o funcionamento na terça-feira, 16.

Dentre os equipamentos instalados, estão conjuntos de computadores, consultório odontológico equipado, sala de vacina climatizada e equipada com câmaras de refrigeração, farmácia climatizada, contando com uma sala de grupos com TV, para reuniões e encontros de orientação.

A exemplo das outras 16 Unidades Básicas, a do Paraty localizada na avenida Arthur da Costa e Silva, funcionará de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

A nova UBS conta com salas de recepção e espera com sanitários acessíveis; farmácia com balcão para dispensação de medicamentos; salas de imunização e outros atendimentos, consultórios médico e odontológico, dependências administrativas com respectivos sanitários para as equipes, copa, vagas de estacionamento para o público e rampa de acesso para ambulâncias com área de embarque e desembarque coberta.

Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, afirmou que trata-se de uma unidade moderna e funcional, que está sendo entregue para facilitar o acesso aos usuários que buscam assistência médica primária.

Além do Paraty, a UBS será referência para os moradores dos seguintes bairros: São Jerônimo, Beveldere Bandeirante, Ana Dorothea, Esplanada Primo Menegueti II, Franca Polo, Parque Santa Hilda, Chico Neca, Residenciais Zanetti, Telini e Vila Santa Giana.

O patrono

De acordo com a Lei Municipal 9.344, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Alexandre Ferreira, a UBS do Jardim Paraty irá receber o nome do médico ‘Dr. Saul Luiz Cavalcanti’, especialista em Radiologia, área da qual foi um dos pioneiros em Franca, atuando também na Clínica Radiológica Francana, na cidade há mais de 45 anos.

Foi casado com Rita Maria Franchini, com quem teve as filhas Milena, Melissa e Maricy. Gostava esportes e praticou basquete e futebol.

Dr. Saul Luiz Cavalcanti faleceu em 16 de fevereiro de 2020, aos 80 anos.


+ Saúde