Quer reforçar ossos e músculos? Aposte em alimentos ricos em magnésio, veja aqui!

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 27 de maio de 2021 às 17:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além de fortalecer o sistema imunológico, magnésio mantém os batimentos cardíacos constantes e promove a resistência óssea

 

Sementes de abóbora são ricas em magnésio e antioxidantes

 

O magnésio é um dos minerais essenciais para o bom funcionamento do corpo.

Além de fortalecer o sistema imunológico, mantém os batimentos cardíacos constantes e promove a resistência óssea.

Para incluir esse nutriente tão importante na sua rotina diária, é importante apostar na alimentação saber quais os alimentos mais ricos neste mineral.

Veja alguns alimentos que vão te ajudar a incluir o magnésio na sua alimentação:

Sementes de abóbora

As sementes de abóbora são uma fonte rica em proteínas e antioxidantes e têm um elevado teor de magnésio. Para cada 100 gramas de sementes de abóbora, 592 miligramas são de magnésio.

Café

Entre os benefícios da sua bebida favorita está a sua contribuição de magnésio. A cada 100 gramas, 390 miligramas são de magnésio.

Quinoa

É rico em carboidratos de baixo índice glicêmico e fibra alimentar, e também, é claro, magnésio. Para cada 100 gramas de alimento, 210 miligramas são magnésio.

Soja

Embora todas as variantes da soja sejam ricas em magnésio, a soja seca é a que contém a maior quantidade . A cada 100 gramas, 250 miligramas são de magnésio.

Castanha de caju

Este fruto seco, rico em gorduras saudáveis, muito bom para o nosso colesterol e para a saúde do nosso coração, naturalmente tem também uma importante contribuição de magnésio para a nossa alimentação.

Se comermos 100 gramas (embora o consumo diário deva ser um pouco menor), estaremos a ingerir 267 miligramas de magnésio.

*Informações Notícias ao Minuto


+ Nutrição