Quer que a bateria do seu celular dure mais? Veja este truque antes de carregar

  • Nene Sanches
  • Publicado em 22 de fevereiro de 2024 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Wi-Fi, dados móveis, Bluetooth e GPS são ótimos, mas se não estão sendo usados, melhor desligar para poupar a bateria

Quem não se sente meio perdido quando o celular fica sem bateria bem na hora de que mais precisa?

Pois é, parece que finalmente há uma solução simples para esse problema, tudo graças a um truque de engenheiro que está fazendo sucesso por aí.

A dica de ouro: ligue o carregador antes

A jogada, compartilhada pelo engenheiro conhecido como @theworldbypablo nas redes sociais, é bem direta: antes de mais nada, plugue o carregador na tomada e só depois conecte o celular.

Ele explicou no TikTok que essa ordem faz toda a diferença. Se conectarmos o celular primeiro, podemos criar uma tensão desnecessária entre o aparelho e o carregador, e isso pode acabar danificando o celular.

Ao fazer do jeito certo, reduzimos os riscos de levar um susto com variações de energia e, de quebra, ainda podemos ajudar a bateria a durar mais. E não é só o Pablo que diz isso. A Huawei, que é uma gigante no mundo da tecnologia, também recomenda essa prática para quem usa seus aparelhos.

Até o site Applesfera entrou na conversa, confirmando que esse truque realmente funciona e destacando a importância de cuidarmos bem de nossas baterias.

Mais algumas dicas para a bateria ir longe

Além desse truque, há mais algumas coisas que você pode fazer para não ficar na mão:

Mantenha tudo atualizado: 

Seja o sistema operacional ou os apps, ter a última versão instalada pode ajudar a economizar energia, já que melhorias nesse sentido são comuns.

Use o carregador certo:

Sempre use carregadores originais. Além de ser mais seguro, eles são feitos para o seu aparelho, evitando problemas.

Fique de olho nos apps:

Aplicativos rodando em segundo plano podem ser verdadeiros vampiros de bateria. Então, dê uma geral e feche o que não estiver usando.

Cuidado com as conexões: 

Wi-Fi, dados móveis, Bluetooth e GPS são ótimos, mas se não estão sendo usados, melhor desligar. Isso pode ajudar bastante a poupar bateria.

Segundo o portal Capitalist, com essas dicas simples, mas eficazes, esperamos que você não fique mais na mão por causa de bateria fraca.

Assista ao vídeo:


+ Tecnologia