Psicóloga assume vaga de Cauê Macris na Assembleia Legislativa

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 18 de março de 2021 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Patricia Bezerra (PSDB) foi empossada deputada estadual em decorrência da saída de Cauê Macris

NO PARLAMENTO ESTADUAL:  Patricia é psicóloga, já foi secretária de Direitos Humanos e Cidadania da capital paulista e vereadora da cidade por dois mandatos

Patricia Bezerra (PSDB) foi empossada deputada estadual nesta quarta-feira (17/3) em decorrência da saída de Cauê Macris do Legislativo para assumir a Secretaria da Casa Civil do governo do Estado.

A cerimônia, realizada no Salão Nobre da Alesp, foi conduzida pelo presidente da Casa, deputado Carlão Pignatari.

Natural do Paraná, Patricia é psicóloga, já foi secretária de Direitos Humanos e Cidadania da capital paulista e vereadora da cidade por dois mandatos.

Na disputa pelo Parlamento, recebeu 57.609 votos em 2018. Ela disse que ira trabalhar na defesa dos direitos humanos, da saúde mental e da garantia dos direitos da mulher, como a autonomia financeira e o combate à violência doméstica.

Com a chegada da nova deputada, o Legislativo paulista conta agora com 19 parlamentares mulheres, oito a mais do que na última Legislatura.

“Quase 20% da Assembleia hoje é bancada feminina, eu acho que isso é importante e bom para São Paulo e para o Brasil”, avaliou o presidente da Alesp, deputado Carlão Pignatari.


+ Cotidiano