PSDB começa decidir seu futuro na cidade em prévia entre Sidnei e Alexandre

  • mmargoliner
  • Publicado em 29 de abril de 2016 às 22:10
  • Modificado em 29 de abril de 2016 às 22:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Alexandre Ferreira e Sidnei Rocha disputam preferência do tucanato para candidatura à Prefeitura

​​O PSDB realiza hoje, sábado (30) entre 8h e 12h, no Plenário da Câmara de Franca, as prévias do partido para escolher o candidato da legenda que disputará as eleições municipais de 02 de outubro próximo para governar a cidade e manter a hegemonia do partido na Prefeitura – que já dura 12 anos. 

Ao todo, 2,7 mil filiados do partido podem participar da votação e o Diretório Municipal tem expectativa de baixa abstenção, já que o tema desperta interesse geral dos filiados. A apuração das urnas ocorrerá logo em sequência à votação. 

Participam da disputa à candidatura tucana o atual prefeito Alexandre Ferreira (em primeiro governo) e o  ex-prefeito Sidnei Rocha, que já governou a cidade em três mandatos, dois deles sucessivos. 

A realização das prévias para a indicação deste ano representa uma ruptura dentro da sigla, uma vez que tanto Sidnei quanto Alexandre se negaram a abrir mão de suas pretensões em nome da unanimidade partidária.

Alexandre Ferreira, aliás, é presidente do Diretório Municipal, que tem um terceiro grupo de forte liderança: a do deputado estadual Roberto Engler, que desde o primeiro momento diz estar a favor da escolha do ex-inimigo e desafeto, Sidnei Rocha. 

Alexandre Ferreira é apoiado por grande parte dos secretários e servidores da atual administração, nomes como o vereador Donizete de Farmácia, Éder Brasão, o Diretor de Esportes Mateus Caetano, da Secretária de Educação Fabiana Sampaio, dos ex-deputados Airton Sandoval e Milton José Baldochi, ambos no PMDB.

Já Sidnei Rocha tem o apoio do “amigo” e deputado estadual Roberto Engler, do vereador Adérmis Marini e de funcionários da atual administração, como Daniela Honório do Turismo, Reginaldo Emídio da EMDEF, José Paschoal Ribeiro e Tenente Sérgio Buranelli no trânsito, entre outros nomes.

 O deputado Roberto Engler, um dos caciques do PSDB, apoia o ex-prefeito Sidnei Rocha,afirmando que uma avaliação – feita inclusive com pesquisa qualitativa sobre a avaliação de governo – foi decisiva para sua escolha.


+ Política