Provas do concurso para médicos em Franca acontecem no domingo, 06

  • Entre linhas
  • Publicado em 4 de novembro de 2016 às 16:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

71 candidatos serão avaliados para os cargos de médicos Emergencialista Clínico Geral e Pediatra

Estão marcadas para este domingo, 6, as provas do mais recente concurso público da Prefeitura de Franca voltado a suprir a necessidade de médicos em alguns setores da secretaria de Saúde.

O concurso público é destinado à contratação de médicos nas especialidades de Emergencialista Clínico Geral e Pediatra. O prazo para que se inscrevessem e recolhessem a taxa terminou no último dia 27 e, essa semana, boa parte dos dias foi dedicada à prestação de informações e providências quanto à preparação do local das provas, o antigo Colégio Champagnat.

A contratação será feita na modalidade efetiva, como funcionário e de acordo com as necessidades, podendo de acordo com a classificação, os demais aprovados compor o Cadastro de Reserva. Mas o propósito inicial é fazer o chamamento, de acordo com as especialidades que sejam necessárias, o mais breve possível.

Ao todo, 71 candidatos prestarão as provas no domingo, 6, que terão início às 8h30.

As provas

A aplicação das provas objetivas será no Colégio Champagnat, à Avenida Champagnat, nº 1808, Centro, com abertura dos portões às 8h30 e fechamento às 9 horas. As provas serão de caráter classificatório, eliminatório, compostas por questões objetivas de múltipla escolha, com duração de 3 horas, incluindo o tempo para o preenchimento da folha de respostas com 30 questões.

Para ser considerado habilitado na prova objetiva, o candidato deverá obter 50% de acertos na prova. O não comparecimento às provas, por qualquer que seja o motivo, caracterizará em desistência do candidato e resultará na eliminação do Concurso Público.

Somente será admitido à sala de provas, o candidato que estiver portando documento original de identidade que bem o identifique, ou seja: Cédula Oficial de Identidade (RG), Carteira Expedida por Órgão ou Conselho de Classe (CRM); Certificado de Reservista; Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como Carteira Nacional de Habilitação com foto ou Passaporte.

É aconselhável que o candidato esteja portando na ocasião, também, o comprovante de pagamento do Boleto Bancário. O comprovante de inscrição – pagamento do boleto bancário – não terá validade como documento de identidade. Documentos violados e rasurados não serão aceitos. A elaboração e aplicação das provas serão de responsabilidade do IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), contratado para essa finalidade. 

 


+ Trabalho