Protetor solar: conheça 3 motivos para você passar a usar o produto nas mãos já!

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 22 de abril de 2022 às 22:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As mãos são os primeiros locais onde aparecem manchas originadas pela radiação solar, ativadora da produção de melanina

Protetor solar deve ser usado diariamente em todas as partes do corpo expostas ao sol

 

Desde pequenos somos informados sobre a importância do uso de protetor solar para evitar queimaduras durante a exposição e também como forma de prevenir o câncer de pele.

O que muitas pessoas acreditam ainda que o uso do protetor solar deve ser feito apenas quando estamos na praia ou na piscina.

O uso do protetor solar é indicado sempre quando saímos de casa, mas, na verdade, devemos fazê-lo em todas as áreas expostas à radiação solar, incluindo nas mãos, afirma DepilConcept.

Em comunicado, a rede de clínicas explica que “a pele das mãos está em contato permanente com diversos fatores que podem danificar e acelerar o seu envelhecimento”.

Tendo isso em mente, veja três razões para usar sempre protetor solar nas mãos:

1- Combate o envelhecimento precoce

As mãos são os primeiros locais onde aparecem manchas originadas pela radiação solar, ativadora da produção de melanina. Para evitar as lesões pigmentadas na superfície da pele, é importante apostar num bom filtro solar.

2- Evita queimaduras

O protetor solar ajuda a evitar queimaduras nas mãos, queimaduras que aparecem como uma resposta do organismo ao excesso de exposição solar.

Apesar da grande maioria das queimaduras ser curada de forma espontânea, podem deixar sequelas que provocam o envelhecimento precoce da pele ou mesmo vir a serem responsáveis por câncer de pele várias décadas depois, é por isso importante utilizar um bom protetor solar com FPS elevado.

3- Protege contra melanomas

O câncer de pele não escolhe locais do corpo, tanto pode aparecer nas costas, como nas mãos. O aparecimento de sinais escuros pode ser predominante para o desenvolvimento do melanoma, um câncer de pele causado pela exposição à radiação ultravioleta.

*Informações Notícias ao Minuto