Câmara de Franca aprova projeto voltado ao cuidado com animais no município

  • Marcia Souza
  • Publicado em 3 de abril de 2024 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Empresas podem ajudar no cuidado com os pets e receber selo de certificação

A Câmara de Franca aprovou, nesta terça-feira, o Substitutivo nº 2 ao Projeto de Lei nº 5/2024 – Substitutivo ao Projeto de Lei 5/2024, que cria o “Programa Mural AUmigo” no Município de Franca.

A vereadora Lindsay Cardoso (Cidadania) explica que a propositura prevê a instalação de um espaço (como um mural ou quadro de avisos) nos pet shops e clínicas veterinárias da cidade para que esses estabelecimentos possam fornecer informações relevantes sobre saúde animal, posse responsável e a importância da castração, entre outros tópicos.

O mural também poderia ser utilizado pela própria população com prestação de serviços, uma vez que divulgaria animais perdidos, abandonados e disponíveis para adoção.

‘O objetivo é proporcionar bem-estar aos animais, assim como diminuir a grande quantidade de animais abandonados em nosso município, um problema que se agrava a cada dia que passa’, disse a parlamentar.

A legisladora defende que as empresas que aderirem à iniciativa receberão o selo “Empresa Integrante do Programa Mural AUmigo”, a ser concedido pela própria Câmara Municipal de Franca.


+ Política