Projeto Social levará aulas de futebol para crianças e jovens de Rifaina

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 20 de janeiro de 2021 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Projeto Estrelas do Amanhã – Futebol é executado através de recursos da Lei de Incentivo ao Esporte e patrocínios de empresas

Projeto Estrelas do Amanhã, em RifainaProjeto Estrelas do Amanhã, em Rifaina

O primeiro semestre de 2021 marcará o início das atividades do Projeto Estrelas do Amanhã – Futebol, em Rifaina, interior de São Paulo.

A definição aconteceu após uma reunião envolvendo representantes do Instituto Chuí, Prefeitura de Rifaina e patrocinadores.

O encontro aconteceu no Gabinete do Prefeito Hugo Lourenço.

Estiveram presentes, além do Prefeito, o Secretário de Gabinete, Alcides Diniz, o Secretário de Esportes, Sudário Filho, Bruno Borges e Alexandre Queiroz, representantes do Instituto Chuí e o Gerente Regional da ENGIE, Rogério Suematsu.

A definição de iniciar as aulas ainda neste primeiro semestre ocorreu devido a pandemia da COVID-19.

“Vamos aguardar o início da vacinação nas cidades e posteriormente daremos início as atividades do projeto”, disse o prefeito Hugo Lourenço.

“Nosso objetivo é reunir crianças e adolescentes com idade entre 05 e 17 anos, de ambos os sexos oferecendo aulas de futebol de forma totalmente gratuitas”.

“As crianças receberão todo o suporte necessário, sendo as aulas realizadas duas vezes por semana em contraturno escolar”, disse Bruno Borges, do Instituto Chuí.

Ao todo serão atendidas 100 crianças de forma direta. A aulas de futebol irão acontecer no campo do Complexo Esportivo Elizabete Rodrigues Ferreira.

“Estamos muito entusiasmados com a parceria com o Instituto. Na verdade, eles que vão fazer tudo acontecer dando o total suporte para o aprendizado das nossas crianças através do esporte”.

“Isso gera vida e traz importantes valores para nossas crianças e jovens”, disse Alcides Diniz dos Santos, Secretário de Gabinete da Prefeitura de Rifaina.

O período de inscrições ainda não foi definido, mas as crianças interessadas serão cadastradas em uma estrutura que será montada pela Prefeitura e Instituto.

Projeto Estrelas do Amanhã

O Projeto Estrelas do Amanhã – Futebol é executado através de recursos da Lei de Incentivo ao Esporte com patrocínio da ENGIE, maior geradora privada de energia do Brasil, Prefeitura de Rifaina e Calçados Mariner com apoio da Secretaria Especial do Esporte através do Ministério da Cidadania.

“Sabíamos que este projeto tinha uma grande chance de viabilizado. Mostramos para ENGIE e de pronto eles aceitaram estar envolvidos na educação de nossas crianças”.

“Quem também acreditou na força do esporte educacional foi o Calçados Mariner, outro apoiador importante para nós”, analisou o Secretário de Gabinete.

“O esporte é capaz de transformar vidas. Uma boa educação, com fortes valores dentro de campo, é fundamental para atuar como um reflexo na vida dos nossos jovens alunos”.

“Nós do Instituto Chuí abraçamos essa causa e responsabilidade. Temos certeza que o projeto de Rifaina será um sucesso”, finalizou Bruno Borges.

*Com informações Palavra Fácil Comunicação


+ Cidades