Formula Chopp

Projeto que dificulta os cortes de água e luz será votado hoje na Câmara de Franca

  • Marcia Souza
  • Publicado em 15 de junho de 2021 às 06:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Matéria prevê que companhias, antes de “passar o facão”, deem possibilidade de pagamento aos usuários da cidade

Matéria prevê que companhias, antes de “passar o facão”, deem possibilidade de pagamento aos usuários da cidade

Será votado na Câmara hoje – e deve ser aprovado – projeto de lei de autoria do vereador Gilson Pelizaro, que dificultará os cortes de energia elétrica e água em Franca.

O projeto estabelece a obrigatoriedade de as concessionárias de água e luz oferecerem a opção de pagamento antes da suspensão dos serviços.

A quitação da dívida pode ser feita por meio de cartão de crédito ou de débito e uma emenda acrescentou a opção do PIX (sistema de transferência instantânea).

Estando o agente concessionário desprovido da máquina de cartão para recebimento do montante, a suspensão do serviço não poderá ser realizada. Gilson comentou a sua proposta:

“A possibilidade de pagamento direto às concessionárias, via cartões de débito e crédito ou PIX, evitará o corte de água e luz. Essa é uma maneira de evitar constrangimentos e famílias sem esses serviços aos finais de semana. Estamos dando 120 dias [após a lei entrar em vigor] para que as empresas se adequem a essa nova realidade. Acreditamos que a Câmara deva aprovar esse projeto por unanimidade”.


+ Política