Prefeitura quer valor de R$ 2,3 mi para contratar professores de educação especial

  • Marcia Souza
  • Publicado em 18 de abril de 2021 às 14:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereadores vão estudar a proposta na reunião ordinária que será realizado na próxima terça

Vereadores vão estudar a proposta na reunião ordinária que será realizado na próxima terça

A Câmara Municipal de Franca realizará mais uma sessão extraordinária nesta semana E terá na pauta de votações cinco projetos.

A reunião acontece na próxima terça-feira, 20, a partir das 9 horas, com a leitura do Expediente. A votação dos projetos se dará no período da tarde, a partir das 14h.

Das cinco propostas, quatro são de autoria do prefeito Alexandre Ferreira. Uma delas autoriza a abertura de crédito adicional no Orçamento Fiscal, no valor de R$ 2,3 milhões.

O repasse tem o objetivo de permitir à Secretaria Municipal de Educação contratar profissionais da educação para prestar serviços de apoio a alunos da educação especial.

Outro projeto modifica o auxílio financeiro destinado às famílias participantes do Programa “Família Acolhedora”.

A proposta amplia o benefício de 20 para 23 crianças e permite que o atendimento seja feito diretamente pelos órgãos municipais ou através de convênios ou parcerias.

O projeto 56/2021 altera a composição do Conselho de Usuários em razão da extinção da Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos, a qual fazia parte do órgão.

O objetivo da matéria, então, é sanar este erro material, trocando o representante da secretaria extinta por outro do gabinete do prefeito.

Também serão analisadas proposituras apresentadas pelos vereadores, como projetos, requerimentos e moções de aplausos.

Por conta da pandemia da covid-19, o acesso do público ao Plenário está vetado. A sessão poderá ser acompanhada pelo Facebook (https://www.facebook.com/camaradefranca/) e Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCn5kvxPi7DDVCqpLQRiYpFw). A pauta completa da reunião pode ser conferida aqui: https://sapl.franca.sp.leg.br/sessao/pauta-sessao/18/.


+ Política