Projeto Guri Polo ACIF transfere sua sede para a Av. Dr. Hélio Palermo

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 29 de março de 2021 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Novo espaço conta com salas de aula, sistema de monitoramento em vídeo em todos os ambientes e acessibilidade nos dois pisos; inscrições abertas até 4 de abril

Nova sede do Projeto Guri Polo ACIF – crédito da foto: Wilker Maia

 

O Projeto Guri Polo ACIF Franca acaba de transferir da rua Adolfo de Assis para a Av. Dr. Hélio Palermo, nº 2770, a sua sede.

Maior, o novo prédio conta com uma estrutura escolar, com salas de aula, de convivência, elevadores, banheiros, cozinha e acessibilidade nos dois pisos, além de sistema de monitoramento em vídeo em todos os ambientes, interfone para atendimento externo e wifi.

A mudança de endereço atende a uma demanda do projeto, que viu seus atendimentos crescerem ao longo dos anos.

Atualmente, mais de 600 crianças e jovens com idades entre 6 e 17 anos são atendidas pelo Projeto Guri, que desde 2002 atua na cidade, tendo a ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) como sua mantenedora, desde 2005.

“O Projeto Guri cumpre um importante papel social em nossa cidade e, desde 2005, a ACIF atua como mantenedora da iniciativa, em Franca”.

“Entendemos a necessidade de se investir em um novo espaço e esperamos que o projeto cresça e possa atender, no futuro, ainda mais crianças e jovens”, afirma o presidente da ACIF, Tarciso Bôtto.

De acordo com Milena Mello, gerente administrativa do Guri Regional Ribeirão Preto – área em abrange 38 polos da região, incluindo Franca – as expectativas são positivas.

“Temos uma grande expectativa com esse novo espaço e estamos ansiosos por esse retorno presencial, de acordo com as orientações e decretos municipais e estaduais”.

“Era um sonho de todos(as) os envolvidos(as) oferecer um espaço amplo, arejado, com acessibilidade para as salas e espaços do Polo que pudéssemos realizar as aulas com mais qualidade aos alunos e alunas de Franca e também proporcionar melhoria para a equipe executar seu trabalho”, disse.

Mantida pela Sustenidos Organização Social de Cultura, a gestão do Projeto Guri em Franca é um modelo assertivo de operação conjunta entre poder público e iniciativa privada.

O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – entra com profissionais, expertise e suporte técnico.

A ACIF oferece o prédio (infraestrutura e manutenção completa, materiais de escritório e custos das viagens educacionais) e a Arteris dá o aporte financeiro para cobrir parcialmente as despesas da unidade (com os recursos humanos).

Vagas abertas

O Projeto Guri está com o período de intenção de matrículas aberto e sendo realizado de forma online através do link: https://bit.ly/3w0b4kV. As intenções podem ser realizadas até 04 de abril de 2021.

“Essa intenção é avaliada pela coordenação do Polo e de acordo com as vagas disponíveis no curso solicitado, a coordenação entra em contato com o interessado para solicitar o envio dos documentos do aluno/aluna”.

“A realização da intenção não garante a matrícula e a ordem de inscrição e a quantidade de vagas em aberto serão avaliadas”, afirma a coordenação do projeto.

As vagas são limitadas e gratuitas. Não é necessário ter conhecimento prévio em música e nem possuir o instrumento musical. Basta ter entre 6 e 18 anos incompletos e estar matriculado na escola.

Os cursos no Polo ACIF estão distribuídos entre período da manhã (8h às 11h) e período da tarde (14h às 18h). Mais informações pelo (16) 3720-2633.

Vagas em aberto – intenções de matrículas pelo link do site até dia 04/04

Musicalização –22 vagas (a partir de 6 anos)

Viola Caipira – 6 vagas (manhã e tarde – a partir de 8 anos)

Cavaco – 3 vagas (manhã) (a partir dos 8 anos)

Percussão – 5 vagas (manhã e tarde) (a partir dos 8 anos)

Viola clássica – 3 vagas (a partir de 10 anos)

Cello – 2 vagas (a partir de 8 anos)

Eufônio – 1 vaga (manhã) (a partir de 10 anos)

Trombone – 2 vagas (manhã e tarde) (a partir de 10 anos)

Trompete – 3 vagas (manhã e tarde) (a partir de 10 anos)

Tuba – 2 vagas (manhã e tarde) (a partir de 13 anos)

Flauta transversal – 1vaga (manhã) (a partir 9 anos)

Iniciação Musical – 13 vagas (manhã e tarde) (a partir de 6 anos)

Coral -vagas para manhã e tarde e para turmas de 2ª e 4ª e turmas de 3ª e 5ª (a partir 9 anos).

Crédito: Wilker Maia/ACIF


+ Educação