Projeto Guri Polo ACIF Franca está com inscrições abertas – veja como se inscrever

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 13 de fevereiro de 2021 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

São 18.271 vagas para 30 cursos gratuitos de música para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos

Alunos do Projeto GuriAlunos do Projeto Guri

 

A manifestação de interesse para novos alunos e alunas do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – será realizada de 25 de janeiro a 26 de fevereiro, de maneira online, para os polos de ensino do interior e litoral de São Paulo.

São 18.271 vagas para 30 cursos gratuitos de música para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos (o sistema carregará os polos com cursos disponíveis para a idade informada, respeitando a faixa etária de ingresso em cada curso*).

As aulas tiveram início no dia 1º de fevereiro e, independentemente do retorno presencial, alunos e alunas terão acesso às aulas e atividades por meio da plataforma de ensino a distância.

Para fazer a inscrição, o responsável deve acessar o link www.projetoguri.org.br/matricula2021 e preencher as seguintes informações:

– identidade do aluno ou da aluna (nome completo, data de nascimento e número do RG ou certidão de nascimento); – endereço;

– informar se pertence ao grupo de risco da Covid-19 (colocar sim ou não);

– informar se o aluno ou aluna possui deficiência auditiva (colocar sim ou não);

– telefone para contato, com DDD (opcional); e-mail (opcional);

– escola em que estuda;

– identidade do responsável (nome completo, número do RG, telefone e e-mail);

– informar o polo de interesse; informar o curso de interesse (1ª e 2ª opção);

– ler (a assinalar ciência) nos avisos de autorização do uso de imagem e Lei Geral de Proteção de Dados.

Os cursos disponibilizados pelo projeto, em todo o estado, são: acordeon (9 anos); baixo elétrico (10 anos); bandolim (8 anos); bateria (10 anos); cavaco (8 anos); clarinete (9 anos); contrabaixo (12 anos); coral infantil (mínimo: 6 anos/máximo: 8 anos); coral juvenil (9 anos); oboé (10 anos); eufônio (10 anos); flauta transversal (9 anos); guitarra elétrica (10 anos); iniciação musical (mínimo: 6 anos/máximo: 8 anos); luteria (14 anos); oficina de musicalização (8 anos); percussão (8 anos); saxofone (9 anos); teclado/piano (8 anos); tecnologia musical (8 anos); trombone (10 anos); trompa (10 anos); trompete (10 anos); tuba (13 anos); viola (10 anos); viola caipira   (8 anos); violão (8 anos); violino (10 anos); violoncelo (10 anos).

As faixas etárias acima indicam as idades apropriadas para o início em cada curso considerando razões de caráter pedagógico e de estrutura física, relacionadas ao desenvolvimento cognitivo, de maturidade muscular, tonicidade, coordenação motora fina etc.

Após o preenchimento, clicar em ‘enviar’ para que seja gerado o número de protocolo referente ao processo.

Posteriormente, a coordenação do polo escolhido entrará em contato com o responsável, confirmará a matrícula no curso indicado (caso haja vaga no mesmo) e fornecerá instruções para o envio dos documentos (RG, comprovante de matrícula/escolaridade e comprovante de endereço).

Nesta etapa, o responsável receberá também um link com o questionário social que deve ser preenchido e enviado.

As informações descritas no questionário são fundamentas para que nossas equipes conheçam as demandas dos matriculados e, com isso, tracem planos estratégicos de acordo com o perfil de cada turma e/ou aluno e aluna.

A matrícula só será oficializada no polo e curso escolhido após contato da coordenação e envio dos documentos do aluno/aluna.

O formulário, disponível desde o dia 25 de janeiro, é bem simples e poderá ser preenchido a partir de qualquer plataforma (celular IOS, celular Android, tablet, computador, etc).

Para ingressar no Projeto Guri basta ter entre 6 e 18 anos incompletos e estar regularmente matriculado na escola. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.

Em Franca, o polo tem como mantenedora a ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca).


+ Música