Projeto Guri Polo ACIF estende as inscrições até 1º de abril. Veja o que é preciso

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 21 de março de 2022 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As inscrições devem ser feitas de modo presencial, na sede do Projeto Guri Polo ACIF Franca, que fica na Av. Doutor Hélio Palermo, 2770. 

O Projeto Guri Polo ACIF Franca estendeu até 1º de abril o seu prazo de inscrição. Para participar, é preciso ter entre 6 e 18 anos, não sendo necessário ter conhecimento prévio em música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.

Os alunos terão acesso a aulas gratuitas de música, podendo escolher entre cavaco, clarinete, contrabaixo acústico, coral Infantil, coral juvenil, Eufônio, flauta transversal, musicalização, percussão, saxofone, trombone, trompete, tuba, viola clássica, viola caipira e violoncelo.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas de modo presencial, na sede do Projeto Guri Polo ACIF Franca, que fica na Av. Doutor Hélio Palermo, 2770.  O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h. O telefone de contato é o 3720 2633.

“As inscrições acontecem por ordem de chegada”, diz a coordenadora do Polo ACIF Franca, Giovana Ribeiro.

Para a inscrição, é necessário levar:

Originais e cópias do RG e CPF, ou da Certidão de Nascimento, do aluno

Originais e cópias do RG e CPF do responsável legal pelo aluno

Original e cópia do comprovante de residência

Declaração de escolaridade (de que o aluno está matriculado e frequentando a escola).

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro.

Ele oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

Mais de 50 mil alunos são atendidos por ano, em mais de 340 polos de ensino, distribuídos por todo o Estado de São Paulo. Em Franca, a mantenedora do projeto é a ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca).


+ Artes