Projeto de vereadores cria Semana de Incentivo à Posse Responsável em Franca

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 5 de março de 2021 às 12:30
  • Modificado em 5 de março de 2021 às 14:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A propositura define que a ação conscientizadora será realizada anualmente na semana do dia 4 de outubro

Os vereadores Luiz Amaral e Lindsay Cardoso defenderam a proposta na Câmara

Foi protocolado esta semana na Câmara Municipal de Franca o Projeto de Lei Ordinária nº 33/2021, que institui a Semana Municipal de Incentivo à Posse Responsável. A proposta será apreciada pelas comissões permanentes da Casa de Leis francana amanhã, 05.

De autoria dos vereadores Luiz Amaral (Republicanos) e Lindsay Cardoso (Cidadania), a propositura define que a ação de conscientização será realizada anualmente na semana do dia 04 de outubro.

Nesse período, as escolas municipais irão divulgar conceitos como a importância da adoção e da castração, os males do abandono de animais e os cuidados que se deve ter como os bichos de estimação, entre outros.

Para atingir a meta de instruir os alunos, a Prefeitura pode realizar palestras, debates e comemorações nas suas instituições de ensino.

“A conscientização do povo é muito importante, haja vista que alguns pensam que os animais não têm sentimentos, mas eles têm sim. Esse projeto inova ao apresentar a posse responsável aos jovens, que possuem uma outra mentalidade [em relação aos adultos]”, comentou Luiz.

“Temos que começar pelas crianças. São elas que vão ensinar aos pais em casa como tratar bem seus animais. As pessoas acham que os animais não sofrem, mas eles sofrem muito mais que os seres humanos, porque os animais não podem ajudar a si mesmos”, concluiu Lindsay.

 

 


+ Política