Projeto “areninha” pode ser instalado em cidades da região. Agora depende do Estado

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 30 de abril de 2021 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Solicitação foi feita ao governo do Estado para mais de 80 municípios da região de Franca, Ribeirão Preto, Barretos e Araraquara

Deputada Graciela solicita “areninhas” para 85 municípios ao governo do Estado – publicação foi feita no Diário Oficial do dia 29 de abril

Foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, dia 29, indicações da deputada estadual Delegada Graciela em que solicita a instalação do projeto denominado “Areninha” para 48 municípios nas regiões de Franca, Ribeirão Preto, Barretos e Araraquara.

O projeto “Areninha” resume-se em espaços com campo de futebol society, quadra de basquete 3×3, arquibancadas e iluminação de LED. Cada instalação tem investimento de R$ 315 mil e compete ao governo de São Paulo atender as indicações.

A deputada Graciela explicou que “a prática de atividades esportivas é muito importante, principalmente para estimular e proporcionar lazer e entretenimento às crianças e adolescentes, que muitas vezes vivem em situação de vulnerabilidade social. Além de melhorar a qualidade de vida, uma vez que a prática de esportes também colabora com a saúde física, mental e o convívio social. Por esse motivo, demonstrada a necessidade, a conveniência, a oportunidade e a relevância da providência ora indicada, é que apresentamos a Proposição ao Senhor Governador”.

O projeto é realizado em parceria com os municípios (que disponibilizam o terreno e a base com ligações de água e energia elétrica), a Secretaria Estadual de Esportes implanta a “areninha” em até 15 dias após o início das obras. Com materiais modulares, a Prefeitura pode inclusive mudar o local do equipamento de acordo com as necessidades da cidade.

Além da publicação de 48 indicações na edição do DO-SP desta quinta-feira, outras 37 solicitações foram protocoladas junto ao Governo do Estado para contemplar os municípios pertinentes.


+ Esportes