Programação do Jogo das Estrelas é divulgada pela Liga Nacional de Basquete

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 14 de março de 2023 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento é considerado o ponto alto do basquetebol brasileiro e reúne torcedores, atletas e técnicos

 

Evento é considerado o ponto alto do basquetebol brasileiro e reúne torcedores, atletas e técnicos

Começou neste dia 13 e segue até o dia 19 de março, em Belo Horizonte, acontece a edição de 2023 do Jogo das Estrelas, a maior celebração do esporte brasileiro, que esse ano conta com uma agenda cheia de experiências, ativações e espetáculos para os fãs do basquete.

A agenda de atrações da programação do Jogo das Estrelas começou com a exposição de 15 anos do NBB, que contará com fotos, camisas históricas, ilustrações e artes especiais para os fãs de basquete, que poderão viajar no tempo e recordar os mais importantes e emocionantes momentos do Novo Basquete Brasil.

A abertura aconteceu nesta segunda-feira, às 19h, na Galeria de Arte do Centro Cultural Unimed-BH Minas em evento para convidados. A abertura ao público foi feita nesta terça-feira pela manhã.

Na quinta-feira, acontece o Café com as Estrelas, um evento voltado para a mídia, quando os capitães, técnicos e principais personagens do JDE 2023 estarão disponíveis para conversar com jornalistas e produtores de conteúdo no Salão de Festas do Minas.

No mesmo dia, à noite, acontecerá a tradicional festa de boas-vindas aos participantes do JDE 2023, que este ano acontecerá no Hotel Mercure Lourdes. O evento terá cobertura no Youtube do NBB.

Primeiro dia de competições, a sexta-feira começa com um encontro especial: uma ativação especial da Eurofarma, patrocinadora oficial do Jogo das Estrelas, vai colocar lado a lado o piloto de stock car Ricardo Maurício e craques do NBB no Boulevard Shopping.

A ação, que contará com um carro da equipe Euroforma Stock Car em exposição, servirá para arrecadação de material escolar para a Instituição Viva Down.

E à noite, a partir das 19h, a Arena Uni-BH vai sediar os esperados desafios individuais começando pelo Torneio de Habilidades Penalty, seguido pelo Torneio de 3 Pontos Sportsbet.io e finalizando com o tradicional Torneio de Enterradas iSportistics.

Diversas atrações e ativações também acontecerão entre as disputas, entre elas o desafio dos influenciadores Ninja e Apoka, oferecido pela Sportsbet.io.

No sábado, as atividades começarão a partir das 14h45. Os confrontos entre os times NBB Brasil, NBB Mundo e Novas Estrelas serão liderados pelos capitães Olivinha, Lucas Dias, Tyrone e Mãozinha.

As semifinais estão definidas entre os times Olivinha vs Lucas Dias e Tyrone vs Mãozinha. Os vencedores disputam as finais após o intervalo.

Como já é tradicional na história do Jogo das Estrelas, os principais atletas do basquete no Brasil participam de ações em apoio a projetos sociais. Em Belo Horizonte não será diferente e astros do NBB irão visitar iniciativas relevantes na capital mineira.

Programação oficial

Quinta-feira (16 de março)

9h – Café com as Estrelas (Coletiva de imprensa com os capitães e técnicos) – Salão de Festas do Minas I (evento para convidados e mídia credenciada)

15h – Seminário “Esporte, Estado e Mercado: um diálogo necessário” -Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas (evento para convidados e mídia credenciada)

Sexta-feira (17 de março)

9h – Seminário “Esporte, Estado e Mercado: um diálogo necessário” – Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas (evento para convidados e mídia credenciada)

17h30 – Abertura dos portões para o Jogo das Estrelas

19h – Jogo das Estrelas – Desafios Individuais (Habilidades Penalty, Três pontos Sportsbet.io e Enterradas iSPORTiSTiCS) – Transmissão ao vivo na ESPN, Youtube do NBB e Sportv.

Sábado (18 de março)

13h30 – Abertura dos portões

15h – Jogo das Estrelas do NBB – Semifinais e final – Transmissão ao vivo na Cultura, ESPN, Youtube do NBB e Sportv.


+ Basquete