Programa Renda Franca: Prefeitura prorroga prazo de inscrições até 5 de abril

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 1 de abril de 2021 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A decisão de estender o período de inscrições é para possibilitar que as pessoas, em situação de vulnerabilidade social, tenham oportunidades de se inscrever

Renda Franca vai amparar famílias carentes na pandemia

Programa Renda Franca vai atender 1.000 famílias com pagamento de auxílio de R$ 300,00 por 3 meses

 

O prazo para o recebimento de inscrições do Programa Renda Franca, que terminaria na quarta-feira, 31, foi prorrogado até o dia 5 de abril, de acordo com o decreto 11.223, publicado na edição do Diário Oficial do Município, da quarta-feira.

A decisão de estender o período de inscrições foi adotada para possibilitar que as pessoas, em situação de vulnerabilidade social, tenham oportunidades de se inscrever.

O novo decreto possibilita também que os candidatos que já realizaram suas inscrições possam, a partir do meio dia da próxima sexta-feira, 2 até o dia 5, do próximo mês, complementarem informações e incluir documentos comprobatórios dos critérios de elegibilidade do Programa Renda Franca.

Até a tarde da última quarta-feira, 1.683 pessoas tinham efetuado a inscrição para pleitearem o benefício.

As inscrições estão sendo feitas, somente on-line, pelo site da Prefeitura, www.franca.sp.gov.br, no banner do programa.

As principais orientações da Secretaria de Ação Social é para que as pessoas, antes de iniciar o cadastro, leiam com atenção as instruções, verificando se enquadram nos critérios e exigências da Lei Municipal, além de reunirem toda a documentação solicitada, que deve ser anexada, no momento da inscrição.

Durante o preenchimento do formulário é imprescindível, que o candidato insira os números corretos dos documentos pessoais, de familiares, números de telefones com o DDD 16.

Qualquer erro registrado nos dados apresentados pode inviabilizar a inscrição.

Também é importante, que a pessoa anote e guarde o usuário (e-mail) e senha que serão criados, tendo em vista, que posteriormente, poderão utilizá-los para acessar o seu cadastro para consultar as etapas do programa.

Requisitos

Dentre as condições exigidas para pleitear o benefício, é necessário que a pessoa resida há 3 anos, em Franca, ter 18 anos ou mais, estar desempregada há 6 meses ou mais, não ter nenhum outro tipo de renda e outras.

O Programa Renda Franca vai atender 1.000 famílias, com o pagamento de um auxílio de R$ 300,00, por um período de três meses, condicionado a participação obrigatória, em um dos cursos de qualificação, que serão oferecidos pela Prefeitura, gratuitamente, por meio do Programa Caminho para o Emprego.

A Secretaria de Ação Social está disponibilizando dois canais para o esclarecimento de dúvidas: o whatsapp 3711-9814 e o e-mail: [email protected], que estarão disponíveis até esta quinta-feira, até ás 16h e, posteriormente, na segunda-feira, 5, com atendimento das 8 às 17h.

 


+ Ação Social