Programa Renda Franca: prazo para inscrições termina nesta segunda-feira, 05

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 5 de abril de 2021 às 09:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Programa Renda Franca vai atender 1.000 famílias, com o pagamento de um auxílio de R$ 300,00, por um período de três meses

Renda Franca vai amparar famílias carentes na pandemia

Programa Renda Franca encerra inscrições nesta segunda-feira, 05

 

O prazo para o recebimento de inscrições do Programa Renda Franca termina nesta segunda-feira, 05.

Os candidatos que já realizaram suas inscrições podem complementar informações e incluir documentos comprobatórios dos critérios de elegibilidade do Programa Renda Franca.

As inscrições são sendo feitas somente on-line, pelo site da Prefeitura, www.franca.sp.gov.br, no banner do programa.

As principais orientações da Secretaria de Ação Social são para que as pessoas, antes de iniciar o cadastro, leiam com atenção as instruções, verificando se enquadram nos critérios e exigências da Lei Municipal, além de reunirem toda a documentação solicitada, que deve ser anexada, no momento da inscrição.

Durante o preenchimento do formulário é imprescindível, que o candidato insira os números corretos dos documentos pessoais, de familiares, números de telefones com o DDD 16. Qualquer erro registrado nos dados apresentados pode inviabilizar a inscrição.

Também é importante, que a pessoa anote e guarde o usuário (e-mail) e senha que serão criados, tendo em vista, que posteriormente, poderão utilizá-los para acessar o seu cadastro para consultar as etapas do programa.

Dentre as condições exigidas para pleitear o benefício, é necessário que a pessoa resida há 3 anos, em Franca, ter 18 anos ou mais, estar desempregada há 6 meses ou mais, não ter nenhum outro tipo de renda e outras.

O Programa Renda Franca vai atender 1.000 famílias, com o pagamento de um auxílio de R$ 300,00, por um período de três meses, condicionado a participação obrigatória, em um dos cursos de qualificação, que serão oferecidos pela Prefeitura, gratuitamente, por meio do Programa Caminho para o Emprego.

A Secretaria de Ação Social está disponibilizando dois canais para o esclarecimento de dúvidas: o whatsapp 3711-9814 e o e-mail: [email protected], que estarão disponíveis até esta quinta-feira, até ás 16h e, posteriormente, na segunda-feira, 5, com atendimento das 8 às 17h.


+ Ação Social