Programa Primeira Chance, em Franca, registra mais de 1,5 mil inscrições

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 29 de janeiro de 2021 às 09:00
  • Modificado em 29 de janeiro de 2021 às 11:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em Franca, Programa Primeira Chance segue com inscrições abertas até 20 de fevereiro

Em Franca, Programa Primeira Chance segue com inscrições abertas até 20 de fevereiro

Em Franca, Programa Primeira Chance segue com inscrições abertas até 20 de fevereiro

 

A Prefeitura de Franca segue com as inscrições abertas para o processo seletivo do Programa Primeira Chance, destinado a jovens na faixa entre 14 e 22 anos, cujo prazo vai até o dia 20 de fevereiro.

É importante que o candidato faça a leitura completa do edital, antes de efetuar a inscrição, para verificar se enquadra dentro das exigências do programa.

Até esta quarta-feira, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos informou que 1.550 candidatos haviam feito o cadastro.

A inscrição pode ser feita pelo link: http://selecao.franca.sp.gov.br/login, precedida de um cadastro que deve ser feito no ato.

Público alvo

As vagas oferecidas pelo Programa Primeira Chance tem como público prioritário, jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade que devem atender aos seguintes requisitos:

a) adolescentes egressos do sistema socioeducativo ou em cumprimento de medidas socioeducativas;

b) aqueles cujas famílias sejam beneficiárias de programas de transferência de renda;

c) candidatos em situação de acolhimento institucional

d) jovens e adolescentes egressos do trabalho infantil, atendidos e encaminhados pela Secretaria de Ação Social, por meio dos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social.

A organização do Processo Seletivo observa que a aprovação do candidato não implica, obrigatoriamente, na sua contratação, que dependerá das necessidades da Administração Municipal e das disponibilidades orçamentárias.

Uma vez aprovado, sendo convocado, o aprendiz passará por uma formação técnico-profissional metódica de adolescentes e jovens, através de contrato de aprendizagem, desenvolvido no âmbito da Administração Pública direta e indireta, propiciando a ele condições para exercer uma iniciação profissional.

Para as pessoas que não tiverem acesso à internet, poderão obter informações junto às unidades dos CRAS/CREAS ou na Secretaria de Ação Social pelos telefones:

Secretaria de Ação Social: 3711-9302
CRAS Centro: 3721 – 0209
CRAS Leste: 3725 – 2001
CRAS Oeste: 3720 – 7119
CRAS Sul: 3701 – 7109
CRAS Norte: 3704 – 8515
CREAS Moema: 3705 – 9478
CREAS Centro: 3723 – 9394


+ Trabalho