Professores são convidados a participar do Prêmio Professor Transformador 2021

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 12 de setembro de 2021 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Podem se inscrever educadores que lecionam no Ensino Básico, que compreende os níveis Infantil, Fundamental I e II e Médio, em todo o País

O Instituto Significare, a Base2edu e a Bett Educar estão convidando os professores a se inscreverem no Prêmio Professor Transformador 2021.

O prêmio foi criado com o objetivo de dar visibilidade a projetos, atividades e outras práticas que estejam contribuindo para promover uma Educação Transformadora.

A participação no Prêmio é gratuita e as inscrições estão abertas até 1o de dezembro de 2021, pelo site.

Podem se inscrever no Prêmio Professor Transformador 2021 educadores que lecionam no Ensino Básico (que compreende os níveis Infantil, Fundamental I e II e Médio) em todo o País, tanto em escolas públicas quanto privadas.

Transformadora

Segundo o Professor Wellington Cruz, presidente do Instituto Significare, uma das principais finalidades do Prêmio é evidenciar a criatividade dos professores em sua tarefa diária de tornar a Educação mais atrativa e transformadora.

“Acreditamos que a Educação é transformadora à medida que gera impactos para o próprio educador, seus alunos e a comunidade ao seu redor. São exemplos concretos dessa conexão que queremos revelar através do Prêmio Professor Transformador, por isso a participação de professores de todo o País é fundamental”, explica.

Uma série de novidades caracteriza a edição de 2021 do Prêmio: o prazo de inscrição está maior, considerando os impactos ainda trazidos pela pandemia ao dia a dia de educadores e estudantes.

Outra novidade é que mais projetos passarão a integrar o Banco de Práticas do Instituto Significare, um espaço on-line de acesso gratuito e que reúne informações detalhadas sobre os projetos inscritos no Prêmio, para consulta e inspiração do maior número possível de educadores.

Confira os detalhes:

• Avaliação pedagógica para todos os projetos inscritos: independente do avanço ou não às etapas classificatórias, todos os projetos inscritos receberão avaliação pedagógica feita por especialistas da organização do Prêmio.

• Mais projetos inseridos no Banco de Práticas: agora, os projetos escolhidos na etapa de pré-seleção já passam a integrar o Banco de Práticas, independente de futura classificação ou premiação.

• Possibilidades de reconhecimento ampliadas: no Prêmio Professor Transformador 2021, não apenas os educadores que chegarem às etapas finais serão reconhecidos.

Os autores dos 350 projetos que obtiverem melhor pontuação vão receber o “Selo Digital Professor Transformador” e ainda poderão indicar uma liderança de suas escolas para receber o Certificado “Liderança Transformadora”, além de também terem seus projetos inseridos no Banco de Práticas do Instituto Significare.

• Premiação para finalistas e vencedores: cada categoria do Prêmio Professor Transformador 2021 terá três finalistas.

Mais prêmios

Os segundos e terceiros colocados em cada uma delas receberão R$ 2.500,00, troféu e a oportunidade de apresentar seus projetos na edição de 2022 da Bett Educar.

Já os vencedores em cada categoria serão premiados com R$ 7.000,00, troféu, participação na Bett Educar 2022, divulgação do projeto vencedor em matéria especial para veiculação na mídia e o Certificado “Escola que acredita na transformação pela Educação”.

O regulamento completo e outras informações sobre o Prêmio Professor Transformador 2021 podem ser consultados no site.

Sobre o Instituto Significare

O Instituto Significare surgiu com o objetivo de promover e estimular o desenvolvimento de práticas de Educação Transformadora, por meio de iniciativas como o Prêmio Professor Transformador.

Siga o Instituto nas redes sociais:

• Facebook: Instituto Significare

• Instagram: @instituto_significare

• Linkedin: Instituto Significare

+ Educação