Professora Maria Célia é pré-candidata a deputada federal por Franca e região

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 10 de junho de 2022 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Maria Célia Rodrigues Pacheco, conhecida como professora Maria Célia, dá aulas em uma escola estadual na zona sul de Franca

A convite da deputada federal Renata Abreu (presidente nacional do Podemos)  e incentivo do deputado estadual Márcio da Farmácia, a professora Maria Célia é pré-candidata a deputada federal.
“Tenho dimensão desta responsabilidade. Fico muito feliz por ter sido lembrada mais uma vez para representar nossa Franca. Acredito que uma política bem feita, com planejamentos e ações, transformam vidas. Estamos no mundo para servir e este é meu propósito”, destaca a professora que é presidente do Podemos Mulher em Franca.

Maria Célia Rodrigues Pacheco, conhecida como professora Maria Célia, dá aulas em uma escola estadual na zona sul de Franca e não mede esforços para ajudar ao próximo.

Suas atuações pela cidade, através de projetos como o “Iluminando Vidas” e o “Natal Iluminado”, por exemplo, chamaram a atenção de representantes do cenário político nacional.

30 anos na educação

Natural de Miguelópolis, a professora Maria Célia mora em Franca há 34 anos. De uma família de 10 irmãos, a filha de Celso Rodrigues de Lima e Julieta Rodrigues da Silva recorda que escolheu a carreira de pedagoga por incentivo da mãe, que teve pouco estudo, mas que sempre ensinou aos filhos a importância do conhecimento através da valorização da educação.

Formada em Pedagogia e Matemática, ao longo de uma trajetória de quase 30 anos na área educacional, Maria Célia é desde início professora na escola Evaristo Fabrício, no Jardim Aeroporto. Ela acredita que educação, família e ações sociais são a base para construir um futuro melhor.

Além de professora, Maria Célia é graduada em Gestão de Políticas Públicas. Ela também é empresária, responsável pelo gerenciamento de vendas da Stone Way Formaturas.

Casada há 20 anos com o empresário Márcio Meirelles Pacheco, o casal tem um filho: o estudante Victor Meirelles Pacheco.


+ Política