Procuradoria da Mulher está à disposição para atendimentos na Câmara de Franca

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 29 de abril de 2021 às 18:00
  • Modificado em 29 de abril de 2021 às 19:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O órgão legislativo criado em 2019 agora possui um ramal fixo de atendimento: (16) 3713-1501

O órgão legislativo criado em 2019 agora possui um ramal fixo de atendimento: 3713-1501

As mulheres de Franca que estiverem sofrendo com violência doméstica ou necessitarem de outros atendimentos ou orientações ganharam mais um meio de comunicação com a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Franca.

O órgão legislativo criado em 2019 agora possui um ramal fixo de atendimento: (16) 3713-1501.

Até este ano, o telefone para contato coincidia com o da vereadora escolhida para exercer o cargo de Procuradora da Mulher.

Com este formato, os números iriam ser trocados periodicamente, à medida que novas parlamentares assumissem o posto. Então, a atual procuradora, a vereadora Lurdinha Granzotte (PSL), solicitou ao presidente da Câmara, o vereador Claudinei da Rocha (MDB), um ramal específico e permanente para a Procuradoria. O chefe do Legislativo local deferiu o pedido.

Segundo Lurdinha, a medida deve ajudar as francanas a buscar atendimento: “Eu não sei se daqui a quatro anos eu estarei aqui. Esse ramal foi criado para ser fixo da Procuradoria da Mulher.

Estando a Lurdinha Granzotte à frente ou outra pessoa, sempre será esse telefone. Acho que quanto mais telefones, e-mails e outros meios de contato, facilita para a mulher nos procurar. Eu considero esse novo ramal um canal permanente de acolhimento para as mulheres”.

A Procuradoria Especial da Mulher tem como objetivos receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violências e discriminação contra a mulher; fiscalizar e acompanhar a execução de programas do governo Municipal que visem à promoção da igualdade de gênero; cooperar com organismos voltados à implementação de políticas para as mulheres; e promover pesquisas, seminários, palestras e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher.

O órgão acompanha todo o processo de denúncia, desde a elaboração do boletim de ocorrência até a obtenção de medida protetiva.

As mulheres que quiserem agendar uma reunião com a Procuradora da Mulher da Câmara podem ligar para os telefones (16) 3713-1501, (16) 3713-1536 e (16) 3713-1572; mandar e-mails para [email protected], [email protected] e [email protected]; ou entrar em contato com a página do órgão no Facebook (https://www.facebook.com/procuradoriamulherfranca).

A vereadora Lurdinha informa que todos os atendimentos serão feitos com toda discrição.


+ Política