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Órgão está cobrando explicações da instabilidade no sistema de fornecimento de energia
A unidade do PROCON de Franca confirmou ter notificado na tarde desta quinta-feira, 8 de setembro, a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), a explicar o que tem causado recorrentes quedas de energia na cidade.
Em nota, o órgão de defesa do consumidor, relata que está cobrando explicações dos motivos da instabilidade no sistema de fornecimento de energia e providências adotadas para informar os consumidores do problema.
Ainda de acordo com o PROCON, essa medida foi tomada levando-se em consideração que o fornecimento de energia elétrica é um serviço essencial, indispensável ao atendimento das necessidades da comunidade em geral. “Assim sendo, não podendo sofrer interrupções; devendo ser contínuo”, disse em nota, Willian Karan Junior, Coordenador do PROCON Franca.
“Todos os consumidores que de alguma forma foram lesados pelos os recorrentes apagões, podem registrar suas reclamações. Além de auxiliar em uma possível solução individual do problema, as reclamações, quando reunidas de forma coletiva, auxiliam o PROCON a tomar outras providências e ainda encaminhar o caso ao Ministério Publico e à ANEEL”, finalizou Karan.