Primavera inicia ciclo de prosperidade: saiba como aproveitar este período!

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 25 de setembro de 2022 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Na Primavera, a primeira manifestação de energia vital é o nascer e brotar da vegetação. Trata-se de um momento de prosperidade e crescimento

primavera

A Primavera é um ciclo de prosperidade e abundância – foto conhecimento Científico

 

Para o Xamanismo, as quatro estações indicam pontos de mudança da energia da natureza dentro de nós mesmos. Com início no dia 22 de setembro, a Primavera inicia ciclo de prosperidade. É o período de regar nossos jardins e plantar sementes para o nosso processo de renascimento.

Durante o Equinócio de Primavera – quando a força do dia e da noite tornam-se iguais – devemos nos integrar conscientemente à “Mãe Terra” que todo ano renova seu ciclo de nascimento e ressurreição, muito favorável a novos inícios.

Neste artigo, veja dicas para aproveitar a Primavera e iniciar um ciclo de prosperidade na sua vida, segundo o Xamanismo.

Primavera: ciclo de prosperidade

Na Primavera, a primeira manifestação de energia vital é o nascer e brotar da vegetação. Trata-se de um momento de prosperidade e crescimento.

É uma estação excelente para trabalhar a comunicação, a abundância e a fertilidade em nosso caminhar individual.

No Xamanismo, celebramos a “Mãe Terra”, honrando os espíritos da natureza e abençoando as sementes. De acordo com antigas tribos indígenas, a Primavera é a estação do despertar.

É quando enxergamos através da ilusão, ou quando descobrimos novas informações, trazendo clareza para o caos ou confusão.

Desse modo, recomeçamos rompendo velhos padrões, renovamos nossa intenção, propósitos e nos preparamos para um novo ciclo, que traz o equilíbrio entre o masculino e o feminino em nossas energias.

Nesta estação, saímos da introspecção do inverno e passamos a florescer e a despertar em nossas vidas.

É a chegada da energia que nos faz abrir novas fontes de criatividade, nos tornar mais otimistas, observadores e determinados.

Nossos antepassados respeitavam os momentos de Equinócios e Solstícios, pois sabiam que estes ciclos são importantes para a vitalidade de todos os seres que habitam a Terra.

Dicas para aproveitar a Primavera

A energia da Primavera nos impulsiona a procurar a verdade da vida e nos libertar de ilusões que dificultam nosso renascimento.

Mas, para nascer o novo, examinamos nosso jeito de ser e aquilo que aprendemos na vida e buscamos um novo propósito espiritual. Por isso, algumas dicas para aproveitar a estação:

– Fazer caridade
– Trabalhar de forma voluntária
– Plantar árvores
– Viver de forma ecológica e sustentável
– Comer de forma sustentável gerando mais saúde, menos sofrimento animal e menos destruição de florestas
– Aprender a olhar nossos desafios como oportunidades de crescimento pessoal, ampliando nossa força interior e nossa fé.

Neste momento em que a força de vida, a Terra e a natureza aparecem tão intensamente, ficamos motivados para fazer nossa vida se mover, depois das limitações e do recolhimento do inverno.

*Informações Personare