Presidente da FEAPAES-SP vai a Brasília para atuar pela continuidade do BPC

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de junho de 2019 às 17:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo da entidade é atuar junto
aos deputados para manutenção do
BPC às pessoas com deficiência

Cristiany de Castro com José Roberto Guimarães, diretor de patrimônio da Federação das Apaes

A presidente da FEAPAES-SP e Secretária Executiva da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Pessoa com Deficiência, Cristiany de Castro está em Brasília nesta quinta-feira, junto com o diretor de patrimônio da FEAPAES-SP, José Roberto Guimarães.

O objetivo da viagem foi manter encontro com diversos deputados para pedir a manutenção do Benefício da Prestação Continuada para os deficientes, que está sendo alterada pela reforma da Previdência.

A pauta das reivindicações foi discutida nas reuniões da entidade paulista e adotada por todos os mais de 200 deputados e senadores que integram a Frente Parlamentar que atua em defesa das pessoas com deficiência em todo Brasil.

Cristiany de Castro afirmou que foi muito bem recebida pelos deputados e vários deles se propuseram a atuar pelo sucesso da causa, entendendo que é uma reivindicação justa.

“A partir de agora, nós temos uma trincheira para atuar no Congresso Nacional, o que significa que todas as nossas causas serão levadas a todos os congressistas, com a expectativa de que sejam atendidas”, afirma a secretária executiva da Frente Parlamentar Mista.

Uma das conversas foi com a deputado Renata Abreu, que se mostrou receptiva a pronta para atuar junto com a Frente.


+ Educação