Presidente da FEAPAES-SP indica Cristiany de Castro a superintendente do UNIAPAE

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de fevereiro de 2021 às 15:04
  • Modificado em 22 de fevereiro de 2021 às 15:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mestranda em Desenvolvimento Regional, Cristiany de Castro traz na bagagem experiências em Gestão e Direito

Cristiany foi presidente da FEAPAES-SP nos últimos seis anos

 

A fim de fortalecer e consolidar o trabalho realizado, a presidente da FEAPAES-SP, Vera Lúcia Ferreira, indicou o nome de Cristiany de Castro para superintendente do instituto de Ensino e Pesquisa UNIAPAE-SP.

A indicação foi aprovada por unanimidade dos membros, mesmo porque Cristiany foi presidente da FEAPAES-SP nos últimos seis anos, com um trabalho elogiado por todas as entidades do estado.

“A Cristiany tem uma vasta experiência no movimento apaeano, são mais de dez anos de atuação no terceiro setor e nos últimos seis anos esteve como presidente da FEAPAES-SP, realizando uma gestão impecável, além de atuar efetivamente em grandes espaços de defesa e garantia de direitos, know-how que irá alavancar ainda mais o UNIAPAE-SP” explica Vera.

O Instituto de Ensino e Pesquisa UNIAPAE-SP, área educacional da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), foi criado em 2019 com o intuito de difundir o conhecimento entre os profissionais que atuam no terceiro setor.

Mas foi em 2020 com os avanços na área digital e com a chegada da professora doutora Denise Costa que o instituto ganhou notoriedade pelos conteúdos relevantes e por apresentar uma didática acessível a todos.

Alguns dos pilares do instituto são a fomentação de meios para a pesquisa científica e a disseminação de publicações que promovam o conhecimento acerca do universo da pessoa com deficiência, questões que sempre estiveram presentes na trajetória de Cristiany de Castro.

“Sempre acreditei que o conhecimento quebra barreiras e que para as APAES continuem a prestar serviços de excelência a capacitação profissional contínua é essencial. Vivemos num mundo de constantes atualizações e estarmos preparados faz a diferença e é nesse sentido que nasceu o UNIAPAE-SP e para mim será uma honra estar à frente desse trabalho tão importante” diz Cristiany.

Conheça mais sobre Cristiany de Castro

Cristiany de Castro é advogada, formada pela Faculdade de Direito de Franca (FDF), pós-graduada em direito processual civil e empresarial e mestranda em desenvolvimento regional pela Uni-Facef (Centro Universitário Municipal de Franca).

Já trabalhou como procuradora jurídica da APAE de Franca e da FEAPAES-SP, instituição que também atuou como presidente por seis anos (2015-2020).

Foi membro do Conselho Estadual de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social.

Atualmente é diretora social da FEAPAES-SP, secretária executiva da Frente Parlamentar Mista em Defesa das APAES e Pestalozzis, e coordenadora das comissões do Terceiro Setor e Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB Franca, e agora assumirá a superintendência do UNIAPAE-SP.


+ Inclusão