Preocupante: Franca tem baixa procura de vacinação contra covid-19 para crianças

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 22 de janeiro de 2022 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em 3 dias de campanha, apenas 178 crianças foram vacinadas contra covid-19 em Franca, um número muito abaixo do esperado

Procura de vacinação contra covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos está abaixo do esperado em Franca

 

A procura dos pais pela vacinação contra covid-19 para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades em Franca está muito baixa.

Até a última sexta-feira, 21, apenas 3% dos pais de crianças nesta faixa etária procurou os postos de saúde da cidade em busca da imunização de seus filhos.

Franca tem mais de 6 mil crianças com comorbidades ou algum tipo de deficiência e que estão na faixa etária entre 5 e 11 anos.

O problema é que nem  todos os pais tem a consciência da importância deste imunizante, muitos por receio de que a vacina contra covid-19 em crianças possa causar algum tipo de reação prejudicial.

Em 3 dias de campanha, apenas 178 crianças foram vacinadas contra covid-19 em Franca, um número muito abaixo do esperado.

A procura está tão baixa que, em duas horas, a UBS da Estação vacinou apenas 7 crianças.

O pediatra e médico da Vigilância Epidemiológica de Franca, Homero Rosa, reforça que a vacina é segura para crianças.

“Todas as sociedades médicas brasileiras comprovam a segurança e a importância da vacina contra covid-19 em crianças. É recomendável a imunização de crianças, foram feitos estudos científicos sérios, então temos esse respaldo de segurança e eficácia”, diz.

“Nós precisamos lutar contra o tempo, precisamos vacinar as crianças o mais rápido possível, pois a tendência é que os casos, além de se agravarem, aumentarão muito, e o que queremos evitar é a hospitalização e até mesmo a intubação das crianças”, finaliza o médico.


+ Saúde