Prefeitura joga fora equipamentos quebrados ao invés de consertar, acusam vereadores

  • Marcia Souza
  • Publicado em 14 de agosto de 2022 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Academias ao ar livre de Franca estão sucateadas, dizem vereadores, que criticam a Prefeitura

Academias ao ar livre de Franca estão sucateadas, dizem vereadores, que criticam a Prefeitura

Os vereadores de Franca estão, mais uma vez, criticando a administração municipal quanto à manutenção das academias ao ar livre da cidade.

Nesta semana, o vereador Gilson Pelizaro cobrou informações sobre a forma que vem sendo feita a manutenção das academias na cidade.

O parlamentar lamentou a situação, já apontada outras vezes na Câmara, e afirmou que vem sendo procurado por munícipes reclamando das condições das academias ao ar livre.

Gilson apresentou novas fotos no telão do Plenário mostrando equipamentos retirados de alguns pontos e descartados, em seguida.

“Isso é o verdadeiro descaso com o dinheiro público (..) é recurso público jogado na lata lixo virando sucata”, criticou o vereador.

E acrescentou que a falta de gestão da administração com as academias causa danos. “Se uma criança usar inadequadamente a academia pode ter até tétano, porque tem ferro retorcido, ferro quebrado e não tem sequer uma equipe de manutenção”, bateu Pelizaro.

Para ele, o sucateamento das academias reflete o descado da Prefeitura com os recursos públios e reflete falta de planejamento.

“É uma vergonha eles preferiram arrancar e jogar fora ao invés de fazer a manutenção (…) Isso aí devia ser considerado crime de responsabilidade, usar o dinheiro público dessa forma”, completou.

O vereador Ilton Ferreira disse que as crianças, por não ter espaço de recreação adequado, utilizam muito as academias pelos bairros.

“Tem criança brincando nessas academias como se fosse um parque infantil e não é adaptado para criança. Precisamos aprofundar sobre o assunto para solicitar até a presença de um secretário para nos dizer o que tem sido feito até hoje, o que fez, o que gastou (…) para termos uma resposta do responsável”, afirmou.


+ Política