Prefeitura e Sebrae vão capacitar pessoas com cursos inovadores em Batatais

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 24 de janeiro de 2021 às 15:01
  • Modificado em 25 de janeiro de 2021 às 17:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Proposta é incentivar as ações e buscar valorização das mulheres que lutam por melhor renda

Marcela Moreira, Fabricio Siansi e Mauricio Bussas do Sebrae com a secretária Ana Carolina Rodrigues

A Prefeitura de Batatais, por meio da Secretaria de Assistência Social, deu início a uma das propostas do novo governo, que inclui capacitação profissional e valorização da mulher.

A Secretária de Assistência Social, Ana Carolina Inácio Rodrigues, se reuniu com a equipe regional do SEBRAE para acertar a realização de cursos profissionalizantes.

O primeiro curso será destinado a mulheres em situação de vulnerabilidade no chamado ‘SEBRAE Delas’. “O Prefeito Juninho Gaspar e o vice Dr. Ricardinho nos pediram para trabalhar em novas ações que busquem a inserção das pessoas. Quero dizer que estamos muito satisfeitos com a possibilidade de ofertar o curso SEBRAE Delas”, destacou a Secretária.

No planejamento elaborado, a programação é para iniciar a capacitação de um grupo de 25 pessoas, que passam por atendimento no CRAS e CREAS, no mês de marco, em comemoração ao Dia da Mulher.

“São pessoas que cuidam sozinhas de suas famílias e, que sofrem com violência doméstica, que terão no curso, além do incentivo para o lado profissional e atenção com as finanças, a orientação sobre a importância de cuidados com o emocional”, informou a Secretária.

Na reunião estiveram presentes os analistas de negócios do Sebrae, Marcela Moreira e Fabricio Siansi e o Consultor Mauricio Bussas.


+ Cidades