Prefeitura de Pedregulho e Sebrae firmam parceria com cursos gratuitos

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 4 de março de 2021 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dentro do pacote de cursos do projeto Empreenda Rápido, o Sebrae disponibilizará o Descomplique

Dirceu Polo Filho com Vinicius, Maurício Buffa, Juliana Medeiros e Douglas Figueiredo

O prefeito de Pedregulho, Dirceu Polo Filho, recebeu em seu gabinete representantes do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e, ao lado da secretária adjunta o Trabalho, Juliana Medeiros, fechou uma parceria que prevê benefícios aos empresários do município.

De acordo com os responsáveis pelas ações do Sebrae que serão feitas em Pedregulho, o intuito do conjunto de programas é disponibilizar a capacitação de empreendedores, desde os iniciantes até os MEI´s que já estão mais estruturados. Além disso, o projeto possibilita a diminuição da informalidade e o apoio aos MPEs iniciantes.

A Prefeitura de Pedregulho ficará responsável por disponibilizar os locais para a realização dos cursos.

Além disso, a administração municipal, por meio da Secretaria do Trabalho, auxiliará os empresários durante todo o processo.

O projeto do Sebrae, ao todo, soma mais de R$ 140 mil em cursos, que chegam aos interessados totalmente gratuitos a todos os interessados.

Segundo o prefeito Dirceu Filho, a parceria será fundamental para o crescimento dos empreendedores da cidade.

“Estou muito satisfeito de firmar esse acordo com o Sebrae. Tenho certeza que trará muitos benefícios aos nossos pequenos, médios e grandes empresários. Principalmente nesse momento de crise financeira, o projeto será importante demais”, afirmou o prefeito.

Dentro do pacote de cursos do projeto Empreenda Rápido, o Sebrae disponibilizará o Descomplique, Organize seu Negócio, Pronto para Crescer, Cursos Técnicos e o Sebrae Delas.

Na reunião que a parceria foi firmada, além do prefeito e da secretária do Trabalho, estiveram presentes o gerente do Escritório Regional do Sebrae, Vinicius Agostinho da Nóbrega, o consultor de Negócios Maurício Buffa e o analista de Negócios, Douglas Figueiredo Macedo. Em breve a prefeitura divulgará mais informações sobre o projeto e as formas dos empreendedores participarem.


+ Cidades