Prefeitura de Orlândia está reformando e implantando melhorias no Espelho D’Água

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 1 de janeiro de 2022 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para mais segurança serão construídas duas novas guaritas (Entradas Rua 14 e Rua 10), assim como será feita a pintura da Brinquedoteca

O Espelho D’Água, um dos lugares mais conhecidos de Orlândia, cidade a 76 quilômetros de Franca, vai melhorar ainda mais.

O anúncio foi feito pela administração municipal, depois que foi assinada a liberação de recursos financeiros destinados pelo Programa Município de Interesse Turístico.

Para este ano que está começando todo recurso disponibilizado pelo programa, através do Governo do Estado de São Paulo, será investido no Espelho D’água, para transformar este local em um dos principais cartões postais da região.

Segundo o governo municipal, com a verba do MIT serão executados vários serviços que está estavam planejados no Espelho D’água, dentre eles a construção de 2 quadras de areia e um quiosque.

Fonte luminosa

A Prefeitura vai fazer a instalação de um playground em madeira, além de instalar uma fonte luminosa ornamental no centro da lagoa.

Também está prevista a instalação de postes de iluminação na área externa (Avenida “B” e Avenida “A”).

Para dar segurança ao local, serão construídas duas novas guaritas (Entradas Rua 14 e Rua 10), assim como será feita a pintura geral da Brinquedoteca.

Por fim, o projeto prevê o recapeamento asfáltico da pista de caminhada nas áreas não contempladas na última manutenção.

MIT 2021

No ano de 2021, os recursos financeiros do programa Município de Interesse Turístico foram integralmente investidos no Parque “Cyro Armando Catta Preta”, na reforma geral do Parquinho Infantil, que ganhou novos brinquedos e novas áreas de convivência.

A previsão de entrega das obras e reinauguração do Parque da Gruta é para este mês de janeiro.


+ Cidades