Prefeitura de Guaíra segue apoiando programa “Vizinhança Solidária” da PM

  • Entre linhas
  • Publicado em 22 de maio de 2018 às 11:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Reunião de número 23 acontece nesta quinta-feira, 24 de maio, na Igreja Internacional da Graça de Deus

A Prefeitura de Guaíra segue apoiando o PVS – Programa Vizinhança Solidária, uma iniciativa da Polícia Militar do Estado de São Paulo e que visa uma maior interatividade entre vizinhos e entre a comunidade e o policial militar. O programa é também apoiado pelo CONSEG e tem merecido destaque nas reuniões do conselho de segurança e nas audiências públicas.

Porém, o principal apoio tem sido o da comunidade, especialmente através da sociedade civil organizada, com reuniões já ocorridas nos Clubes de Serviços Lions Clube Guaíra, Lions Clube Águas Correntes, Orbis Clube e Rotary Clube, Associação de moradores do CH Aniceto Carlos Nogueira, Res. Nadia IV, Jardim Novo Horizonte, Campos Elíseos e Cidade Jardim, nas Maçonarias Acácia Guairense e Fraternidade e Luz, na entidade SOGUBE, na igreja Peniel e igreja Batista Filadélfia, na Escola Enoch Garcia Leal e nas empresas do grupo CAMPOFERT, grupo AGUETONI, grupo ETICONX, Escritório Primos, Aliança Agrícola e Usina Açucareira Guaíra.

Nesta quinta-feira, 17, o Capitão PM Andre Luis Hannickel estará palestrando na Igreja Internacional da Graça de Deus, localizada na rua 8 nº 617 centro, a partir das 19h30 e orientando como os cidadãos podem se organizar e melhorar a segurança em casa e colaborar para a segurança do bairro.

O apoio ao Programa Vizinhança Solidária é parte das medidas voltadas a segurança do município, que conta ainda com a melhoria e manutenção da iluminação pública, a limpeza de terrenos baldios, a poda de árvores e outras medidas e o concurso para novos membros da Guarda Civil Municipal a serem implementadas durante a gestão. 


+ Cidades