Formula Chopp

Prefeitura de Franca separa locais de vacinação para idosos e profissionais da saúde

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 15 de fevereiro de 2021 às 23:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Medida foi tomada para separar aplicação da primeira dose em maiores de 85 anos e segunda dose aos trabalhadores da saúde

 

A Prefeitura de Franca resolveu desmembrar, nesta segunda-feira (15) e terça-feira (16), os pontos de vacinação contra Covid-19 para idosos acima de 85 anos, que receberão a primeira dose, e profissionais de saúde, que já estão na segunda aplicação.

Segundo o último balanço da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado pela manhã, 11.957 moradores da cidade já receberam doses dos imunizantes contra o novo coronavírus, entre primeira e segunda aplicação.

Durante o final de semana, conforme a Prefeitura, mais de 100 pacientes acamados receberam a vacina contra a Covid-19 em casa. As informações são do G1.

A orientação é de que o familiar procure o posto de saúde mais próximo à residência, faça um cadastro e agende a vacinação.

Vacinação de idosos (85 anos ou mais)

De acordo com a Prefeitura, mais de 2.700 idosos já foram vacinados em Franca. A imunização acontece ainda nesta terça-feira, das 9h às 13h nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs):

Ângela Rosa: Rua Ângela Rosa Scarabuci, 2691
Estação: Av. Santos Dumont, 288
Brasilândia: Rua Porto Velho, 1784
Leporace: Rua Ilton Barbosa da Silva, 745

O drive-thru é no Franca Shopping, das 9h às 18h: Av. Rio Negro, 1100

Os idosos deverão apresentar o CPF e um documento de identidade com foto para cadastro e comprovação de idade. Senhas são distribuídas para o atendimento.

Segunda dose (profissionais de saúde)

A segunda dose será aplicada em profissionais da linha de frente contra a Covid-19 que receberam a primeira dose nos das 25 e 26 de janeiro.

Nas UBSs, o horário é das 9h às 13h:

Paulista: Rua Luís Gama, 1880
Horto: Rua Luiz Belchior, 1040
Aeroporto 1: Rua Cyro Eduardo Rosa Faleiros, 600
Luíza: Rua Nelson Japaulo, 1731

O drive-thru é no Poliesportivo, das 9h às 18h: Rua das Pracinhas, 510

É preciso levar um documento com foto e o comprovante de vacinação da primeira dose. Senhas serão distribuídas para o atendimento.


+ Saúde