Prefeitura de Franca reforça ações para coibir avanços da Covid-19 na cidade

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 9 de janeiro de 2021 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Reuniões foram realizadas durante a semana para colocar em prática novas diretrizes para conter o avanço da doença

Alexandre Ferreiras e secretários de Saúde e Ação Social

Alexandre Ferreira e secretários de Saúde e Ação Social

A Prefeitura de Franca segue trabalhando firme e de forma integrada para coibir o avanço dos casos de Covid-19 na cidade, colocando em prática as diretrizes estabelecidas no início dessa semana pelo prefeito Alexandre Ferreira.

Aliado às medidas já em curso, junto às Secretarias de Saúde e Ação Social, abrangendo melhorias no atendimento no Pronto Socorro e levantamentos (censo) sobre a situação dos moradores em situação de rua, no curso dessa semana pelo menos duas reuniões focadas nessa temática foram realizadas.

Uma com a direção da Santa Casa de Misericórdia e equipes do DRS e outra com representes da Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária e Polícia Militar.

O esforço coletivo, dentro do espírito da campanha ‘TODOS CONTRA A COVID’, é de conscientizar as pessoas do perigo que representa o vírus, o impacto que ele pode causar e, com isso, conscientizar todos a manter o distanciamento físico e respeitar os protocolos sanitários.

A partir dessa atenção o esforço é para reduzir a curva de crescimento dos casos positivos, que na última quinta-feira, 07, chegou a 196 e um óbito.

Nesse encontro com representantes da Guarda, Polícia Militar e Vigilância foram estabelecidas algumas estratégias de ação que começaram a ser adotadas desde a sexta-feira e, no final de semana, com mais rigor para coibir os abusos, aglomerações que representem risco à saúde das pessoas e as festas clandestinas.

Essas práticas, indicam os números, têm contribuído para aumentar os registros de Coronavírus na cidade.

Intenção não é prejudicar ninguém

Em que pese essa linha de ação conjunta para coibir as práticas abusivas, durante a reunião que conduziu na Prefeitura, Alexandre Ferreira pontuou, com clareza, que a intenção não é impedir ninguém de trabalhar, nem fechar nenhum estabelecimento que esteja cumprindo os protocolos sanitários.

Será imprescindível que observem aos protocolos, destacando que os órgãos de apoio e fiscalização não vão tolerar desrespeito às normas de proteção.

“Primeiro, estamos orientando. Mas, se necessário, vamos acionar administrativamente e criminalmente os responsáveis. Estamos colocando em prática o nosso programa ‘Todos Contra a Covid’, para tanto peço que a população nos ajude”, finalizou o novo prefeito da cidade.


+ Saúde